Ícone do site ContilNet Notícias

Prefeita sanciona lei aprovada pela Câmara que torna a Associação Beneficente Solar das Acácias de utilidade pública

Por ASCOM PMRB

A prefeita Socorro Neri sancionou nesta quinta-feira, 18, a lei que declara a Associação Beneficente Solar das Acácias de utilidade pública. Inaugurada em 2017, a instituição é um projeto desenvolvido pela Grande Loja Maçônica do Acre (Gleac), e promove o trabalho apoio às populações em situação de vulnerabilidade nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Projeto foi sancionado nesta quinta/Foto: ascom

“Essa declaração é o reconhecimento da municipalidade à essa entidade que tem desenvolvido um trabalho de muita relevância para a cidade de Rio Branco com a realização de atendimentos médicos nas comunidades carentes e o acolhimento de pessoas que vem do interior para realizar tratamento médico aqui na capital. A nossa gestão compreende a importância dessas atitudes e o quanto elas são necessárias para centenas de pessoas”, disse a prefeita.

O Grão-mestre da Loja Maçônica no Acre, Fernando Zamora, destacou que a Associação tem por finalidade colocar em prática os preceitos e virtudes da maçonaria que passam necessariamente por proporcionar dignidade e atendimentos humanizados para quem necessita. “A Associação é uma casa de apoio e passagem que conta com 28 leitos onde recebemos pessoas que vem até Rio Branco fazer algum tratamento de saúde e não tem onde ficar. Nós acolhemos essas pessoas que são encaminhadas pelas lojas maçônicas de todo o estado e também fazemos atendimentos nos bairros carentes com médicos, advogados, assistentes sociais, enfim, uma gama de irmãos voluntários que se propõe a ajudar. Já são aproximadamente 3 mil pessoas que tem ou tiveram algum tipo de acompanhamento social desde a fundação do Solar”.

A lei, de autoria do vereador N. Lima, foi aprovada pela Câmara no dia 02 de julho. “Essa é uma lei de grande importância não apenas para a Associação Solar das Acácias, mas também para outras organização que também podem esse tipo de regulamentação para suas entidades que prestam essas atividades de excelência em Rio Branco”, destacou.

Sair da versão mobile