Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove 3° Festival de Quadrilhas Juninas

A programação do 3° Festival de Quadrilhas Juninas, promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, se iniciou na noite desta sexta-feira, 12, e se estende até o domingo, 14, com muita animação. Na primeira noite, o público fez questão de comparecer e prestigiar a festança.

Além das apresentações dos grupos de quadrilha junina, o festival fomenta e economia da região/Foto: ascom

Além das apresentações dos grupos de quadrilha junina, o festival fomenta e economia da região com a vendas dos produtos locais, artesanatos e comidas típicas e tem uma extensa agenda de apresentações artísticas musicais. O evento está sendo realizado no Centro da cidade, na Praça Orleir Cameli, a partir das 18 horas.

“O Festival faz um resgate da cultura popular, dança junina, além de promover o fortalecimento da economia e turismo em Cruzeiro do Sul. Durante os três dias se apresentam as juninas: Dançando na Roça, Levanta a Poeira e a Deu no Aro”, salientou o secretário de Cultura, Aldemir Maciel.

José Alif de Lima aprovou a festa. “Nunca tinha participado de um Festival e Junino e gostei bastante, é uma festa para a família. O prefeito Iderlei Cordeiro está de parabéns”, destacou.

Programação ocorre até domingo/Foto: ascom

A fotógrafa Lidiane Nogueira aproveitou a movimentação para difundir seu trabalho. “A festa está muito linda e bem organizada. Como sabia que teria aglomeração de pessoas, aproveitei para apresentar o meu trabalho às pessoas”.

O 3° Festival de Quadrilhas Juninas também foi prestigiado pelo bispo Flávio Giovenale, que parabenizou a organização. “As festas populares reúnem famílias e fazem parte da construção da paz social que almejamos. Que possa continuar assim”, disse.

O evento dispõe do apoio e parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, entre outros. Na ocasião, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ofertou ao público em geral teste de glicemias e informações sobre os serviços do órgão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove 3° Festival de Quadrilhas Juninas