A Prefeitura de Rio Branco iniciou o recadastramento dos servidores municipais desde a última quarta-feira (3), o objetivo é atualizar a base de dados dos servidores do município. O recadastramento é obrigatório para todos os funcionários ativos da administração direta, indireta e da Câmara Municipal, mesmo os afastados, licenciados ou cedidos para outros órgãos. A atualização previdenciária é feita pelo Instituto de Previdência do Município de Rio Branco, Rbprev. A ação é uma exigência da Secretaria da Previdência Nacional.
O recadastramento previdenciário tem duas etapas. Primeiro o servidor deve acessar site da prefeitura, no endereço www.rbprev.riobranco.ac.gov.br para atualizar os dados e só depois, de posse dos documentos originais, deverá validar o recadastramento na RBprev, localizada na Travessa Campo do Rio Branco, 412, bairro Capoeira, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Quem não fizer o recadastramento pode ter o pagamento suspenso. Para não correr esse risco, o servidor do município deve ficar atento ao cronograma. Servidores que fizeram aniversário no mês de fevereiro e no mês de julho, o atendimento deve ocorrer entre os dias 1 e 5 de julho, para as iniciais A, B, C, D e O e entre os dias 8 e 12 de julho, para as iniciais E, F, G, H, I e K. Já do dia 15 ao dia 19 de julho, o atendimento é para as iniciais J, L, N, S e V e nos dias 22 a 26 de julho, atendimento para as iniciais M, T, U e W. Por fim, entre os dias 29 e 31 de julho atendimento para as iniciais P, Q, R e Z.