ContilNet Notícias

Prefeitura de Rio Branco entrega Teatro Maués Melo – “A Garça” nesta quarta-feira

Por ASCOM

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), entrega nesta quarta-feira, 3, o Teatro Maués Melo – “A Garça”, localizado no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, no bairro Manoel Julião (Rua Luiz Z. da Silva, 499).

A solenidade se iniciará a partir das 9h, e contará com a presença da prefeita da capital, Socorro Neri. Após o ato, o grupo Palhaço Tenorino apresenta a peça “A Menina e o Palhaço”. Já a noite, às 19h, é a vez da Cia Guaratuja de Artes Cênicas, que levará ao novo palco o espetáculo “Ikuãni”. As duas atividades serão gratuitas.

A revitalização foi incentivada pela própria prefeita Socorro Neri, que destinou recursos do município para a obra. A reforma contou com a mudança do piso e implantação revestimento cênico, transformando um espaço que era utilizado como auditório em um palco de teatro italiano. O processo contou com a consultoria da Federação de Teatro do Acre (Fetac), para garantir a excelência técnica.

“É com imenso prazer e sensação de cumprimento da nossa missão que entregamos um equipamento de tamanha importância para as diversas expressões artísticas da cidade de Rio Branco. Esse é o primeiro teatro municipal da nossa cidade, e ficamos muito contentes com a indicação da Fetac para homenagear esse grande ícone das Artes, que é Maués Melo”, destaca o presidente em exercício da FGB, Erick Caniso.

Sobre Maués Melo

Maués Melo nasceu em Rio Branco no dia 22 de agosto de 1958, filho de Aristarcho e Suzana Melo, em uma família com mais seis irmãos. Ele amava a natureza, era apaixonado por esportes, praticava voleibol e ainda na adolescência descobriu-se artista.

Atuou como ator, diretor, dançarino, performer, cantor, compositor e poeta, sempre pinicando a consciência de quem lhe atravessasse o caminho.

Vivia a arte da vida brincando com as palavras, inventando alegrias, inspirando pessoas, pondo apelidos nos amigos, compondo canções, fazendo amizades por onde ia, e foi assim que num belo dia, se autodenominou a “Garça”.

Sair da versão mobile