Prefeitura intensifica limpeza em bairros e nas principais vias da capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), segue avançando nos serviços de capina e roçagem na cidade. Os serviços, que adotam a diretrizes da prefeita Socorro Neri, são executados regulamente nos principais corredores de tráfego da capital acreana.

No final de semana, por exemplo, além dos serviços em praças, parques e outros logradouros de grande circulação de pessoas, 40 homens e 15 equipamentos executam roçagem, capina, retirada de entulho e caiação na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito. A manutenção deste trabalho contribui também para afastar a possibilidade de esconderijo de pragas e vetores urbanos de doenças como a dengue, chikungunya e Zika.

Limpeza Zeladoria via chico Mendes/Foto: Assis Lima

Ao longo desta semana as ações de capina e roçagem alcançaram as áreas de festança agropecuária da cidade. “Vamos fazer a limpeza de toda a Via Chico Mendes e do trecho da AC-40 até a Vila Amizade, depois do Parque de Exposições, Wildy Viana, palco da Expoacre-2019. A orientação da prefeita Socorro Neri é para que possamos garantir um espaço limpo, organizado e agradável para a população curtir a feira”, explicou o gerente de operações da SMZC Wille Neves.

A gestão municipal vai apoiar o Estado no controle do trânsito nos arredores da Expoacre, de maneira prévia ao horário de início, bem como durante e após o seu término, até que haja a normalização do fluxo de veículos. E, na realização da cavalgada, especialmente com o auxílio na organização do fluxo de trânsito e de pessoas, antes, durante e após o evento, bem como promovendo o serviço de limpeza e coleta de lixo, antes e após o evento.

O Termo de Compromisso celebrado entre Estado e Município, com vigência até o final da feira, garante ainda a coleta de lixo durante a Expoacre, pôr no mínimo 03 (três) vezes ao dia e disponibilizará durante o período da Expoacre 2019, 20 (vinte) tambores de 200 litros para depósito de lixo, além de caixas estacionárias de 5m³ (papa entulho).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura intensifica limpeza em bairros e nas principais vias da capital