Hackeado
Dr. Érick Venâncio, que atua no Conselho Nacional do Ministério Público, revelou durante entrevista à Rádio Aldeia FM na ExpoAcre, que foi vítima de hackers que ilegalmente acessaram telefones de autoridades em todo o país.
No Telegram
Érick estava em um grupo do Telegram composto por vários membros do CNMP. A Polícia Federal abriu uma investigação que, segundo ele, é sigilosa e nem o ministro Sérgio Moro tem acesso as informações.
Grupo desativado
Em conversa com a colunista nesta terça-feira (30), Venâncio disse que o grupo em que estava foi desativado após a invasão.
CPI no Senado
O senador Márcio Bittar (MDB) que é vice-líder do governo no Senado, defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação de hackers no Brasil. Segundo ele, o que vem acontecendo ultimamente no país é grave e preocupante.
Setor em alta
O setor madeireiro já comemora os resultados dos primeiros dois dias de Expoacre em movimentação de negócios. Na noite de hoje (30) a expectativa é de ampliação na exportação de produtos agroflorestais com países europeus. Segundo Adelaide de Fátima, com os incentivos do governo, a indústria pode subir no ranking do PIB acreano nos próximos meses.
Visitas no parque
O setor florestal é um dos mais visitados. Esse ano, toras de madeira foram trazidos para dentro da Expoacre. No dia 31 tem novidades, madeireiras prometem cerrar toras durante a feira.
Feira mais democrática
Vários setores, inclusive a OAB comemoram o fato de poderem participar pela primeira vez da Expoacre 2019. A Academia Acreana de Letras, Escoteiros e pequenos empreendedores afirmam que este ano, o evento está mais democrático. Pontos para os organizadores que somente ontem (29) se reuniram para se confraternizar com um delicioso churrasco no almoço.
Petecão candidato
A turma da rádio peão anda espalhando nos quatro cantos do Estado que o senador Sérgio Petecão (PSD) é pré-candidato ao governo. Segundo “aliados” do Palácio Rio Branco, os discursos do líder da 06 de Agosto apontam para voos mais altos em 2022. Alguns inspirados em pai de santo, acrescentam até dobradinha de Petecão e Bittar.
Pouco provável
Em reuniões que participou no Alto Acre na semana passada, Bittar deixou claro que seu candidato em 2022 é o governador Gladson Cameli que se for disputar a reeleição, terá apoio total do senador.
Perda de tempo
É perda de tempo inflamar o executivo com esse tipo de boato. Primeiro que o governador Gladson Cameli não gosta de fuxicos; segundo que, ainda é muito cedo para qualquer especulação visando as eleições de 2022.
Resultados
Na política tudo é possível, mas qualquer alvoroço seja lá de quem for, vai depender dos resultados alcançados pelo atual governo. Por enquanto, Cameli tem 62% de aprovação do modo de governar, está nos braços do povo. Alguns analistas mais críticos dizem até que superando expectativas criadas nos primeiros meses de gestão.
Mais dinheiro
O governador em exercício Major Rocha afirmou para a coluna que até o final do ano, o Estado vai investir mais R$ 45 milhões somente em segurança pública. O major reconhece que o setor precisa avançar, porém, assegura queda nos índices de violência graças a planejamento e vontade política