Professora faz campanha para ajudar 14 filhos órfãos de casal que morreu após explosão no Juruá

O casal Jocicleia Ferreira Silva e Valdir Torquato da Silva, está entre os seis mortos da explosão de um barco no Rio Juruá. Eles deixaram 14 filhos órfãos, entre eles, um de 4 anos, que também estava no barco e encontra-se em tratamento em Belo Horizonte.

Com a situação, a população de Marechal Thaumaturgo tem se mobilizado para ajudar os filhos das vítimas, que residem na comunidade rural Novo Horizonte. A professora Égide Pinheiro está cuidando de quatro crianças, filhas do casal. É ela quem está a frente de uma campanha para tentar alimentos e roupas.

A campanha está sendo encabeçada pela professora Égide Pinheiro, que está cuidando de 4 dos filhos do casal em sua residência.

“Eu trabalhava na zona rural, quando conheci a filha mais velha do casal e me tornei amiga dela. O seu Valdir vi poucas vezes, mas sempre uma pessoa muito solidária e disposta a ajudar os outros, e neste momento, diante de toda essa dificuldade não podíamos cruzar os braços”, falou a professora em entrevista ao site Juruá em Tempo.

A campanha visa arrecadar alimentos e roupas, em especial para meninas de 9 a 15 anos a professora disponibilizou o seu telefone para contato: (68) 98417-7177.

“Toda ajuda é bem vinda neste momento. A família está passando por um momento de dor, e todos devemos nos mobilizar para ajudar”, relatou.

O filho do casal de 4 anos, que está em Belo Horizonte apresenta melhoras, os órgãos estão funcionando, mas devido a falta dos pais e o tempo de internação está apresentando abalos emocionais. De acordo com Égide, os médicos estão solicitando a presença de um dos irmãos na cidade mineira, para que com a presença a recuperação seja melhor, uma vez que a criança está tendo dificuldades para dormir, além de apresentar agitações.

Com informações do Juruá em Tempo

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Professora faz campanha para ajudar 14 filhos órfãos de casal que morreu após explosão no Juruá