20 de abril de 2024

Programa Cuidando do Seu Sorriso será retomado nesta quinta-feira

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Coordenação do Programa Atenção à Saúde Bucal, dará continuidade ao Programa Cuidando do Seu Sorriso, através de uma parceria com o SESC. O lançamento será nesta quinta-feira, 18, às 8h.

O programa tem como objetivo ampliar as ações de Saúde Bucal nas Equipes de Saúde da Família, nas Unidades de Referência da Atenção Primária (URAP’s) e nos bairros com grandes vazios assistenciais, através da prevenção e promoção de saúde bucal.

Nesta edição o programa vai contar com quatro equipes de saúde bucal, que realizarão atendimentos odontológicos a partir desta sexta-feira, 19/07, na URAP Maria Barroso, Estrada da Sobral – 1.781, das 7h30 às 13h30hrs. A ação durará 90 dias.

Serão ofertados 56 atendimentos odontológicos diários, com previsão de 120 procedimentos entre restaurações, extrações, raspagem periodontal, profilaxia, aplicação tópica de flúor e orientação de higiene oral, com resolutividade e responsabilidade profissional, proporcionando assim, a conclusão dos tratamentos odontológicos iniciados.

O município de Rio Branco conta atualmente com 72 equipes de saúde com cobertura de 63,15% da população e 25 equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família, o que corresponde a uma cobertura de 22,87% da população.

A gestão municipal mantém ainda o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde são oferecidos atendimentos especializados em quatro consultórios odontológicos, com referência e contra referência das Unidades Básicas de Saúde.

O Centro dispõe das seguintes especialidades: Endodontia, Cirurgia Oral Menor, Periodontia, Atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais, Odontopediatria e Prótese Dentária, com 08 equipes de Saúde Bucal atuando no período da manhã e tarde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost