Que coisa triste e feia, essa briga entre as ‘autoridades da lei e da ordem’

A população acreana está acompanhando perplexa essa briga entre a juíza Luana Campos, o diretor do Iapen, Lucas Bolzoni, e o secretário de Segurança, Paulo César.

Um estado como o Acre, em que a maioria de suas cidades estão quase dominadas pelas fações criminosas, as ‘autoridades da ordem e da lei’ deveriam estar unidas, lutando para mudar essa triste realidade.

Porque a juíza, que é uma das mais respeitadas do Acre, e as duas autoridades da Segurança Pública não lavam a ‘roupa suja’ em seus gabinetes, ao invés de ficarem batendo boca publicamente?

As pessoas de bem que trabalham e pagam seus impostos, querem se sentir seguras, querem ver seus filhos indo e voltando para a escola, para uma festa, para a igreja ou indo trabalhar em segurança.

Nos dias atuais, até quando o cidadão vai sair de sua garagem ou botar o pé na rua, já sente aquela sensação de insegurança, porque a qualquer momento pode aparecer um criminoso colocando a arma em sua cabeça por causa de um celular. Quantas pessoas morreram ou estão em cima de uma cama, ou em uma cadeira de rodas, por causa dessa onda de violência que não cessa?

Senhores e senhoras da lei, tudo o que o cidadão acreano quer é ter direito de se sentir seguro, em paz. E vocês são pagos, e muito bem pagos, para dar ao menos a sensação de que eles estão em segurança.

O Acre precisa de paz.

Ponte da Sibéria

A deputada Vanda Milani vem trabalhando pela construção de uma ponte que irá ligar definitivamente a zona urbana de Xapuri com os bairros limítrofes da zona rural do bairro Sibéria.

Vanda Milani/Foto: Ascom

Uma necessidade

Mais que um sonho dos moradores daquela região, a ponte da Sibéria é uma necessidade. Muitos políticos já prometeram, mas depois de receberem os votos dos eleitores sumiram que nem fumaça.

Mulher de palavra

Milani, que é conhecida e respeitada como uma mulher de palavra, já alocou até uma emenda para ajudar na construção da tão falada ponte, e disse que não vai sossegar enquanto não ver o monumento erguido sobre o Rio Acre.

Sem aumento

O governo não vai ter como aumentar o duodécimo de instituições como os poderes Judiciário e Legislativo, além de outras que rosnam querendo mais um bocado.

Quebrada

Só o déficit no mês passado com a Acre Previdência foi mais de 50 milhões de reais. E o mais interessante é que funcionários desses poderes, que ganham salários de 5 a quase 100 mil reais, ainda acham que a coisa pra eles está ruim.

Não sabem que são felizes

Vão trabalhar como professor, aguentar grito e até porrada dentro de sala de aula, ganhando menos de 3 mil reais. Se fossem, iriam saber que são felizes e não sabem.

Boa notícia

Até o final do ano a Assemurb estará inaugurando seu parque aquático. O presidente do sindicato, Marquinho Gama, está com o projeto no forno, e diz que ainda tem mais novidades para os associados.

Primeiro em 41 anos

Em 41 anos de fundação, a Assemurb terá seu primeiro parque aquático. Pontos para o presidente e os associados, que ganharão um novo investimento.

A maga

Não entendo essa cobrança em cima da secretária de Saúde, Mônica Feres, para que ela resolva os problemas de sua pasta em um toque de mágica.

Varinha mágica

Mônica assumiu o cargo a cerca de um mês, e não tem varinha de condão para fazer as coisas acontecerem num piscar de olho.

Carga pesada

Quem conhece os bastidores da política acreana, e a situação em que o governo estadual se encontra, sabe do tamanho da responsabilidade e da carga que a secretária botou em suas costas.

Alysson Bestene/Foto: Reprodução

Em paz

Quem anda sorrindo atoa é o ex-secretário de Saúde, Alyssom Bestene. Quem viu ele quando estava no comando da pasta e vê agora, nota que seu semblante é outro. De paz.

Curió de muda

Quem atacava a prefeita Socorro Neri nas redes sociais por conta da buraqueira nas ruas da cidade está mais calado do que curió de muda.

Sumindo

É só andar nas ruas de Rio Branco para perceber que os buracos estão sumindo, e com muita rapidez. Outra coisa que se percebe é a satisfação das pessoas que moram na Capital com o trabalho que Neri em realizando.

Alto quilate

A equipe da prefeita Socorro Neri é de alto quilate, por isso que sua administração vai tão bem. Thiago Higino, Moisés Diniz, Socorro Camelo e Marcio Oliveira, são de uma competência inquestionável. E isso tem ajudado muito.

PUBLICIDADE