Se governador anular licitação de jatinho poderá ter que pagar multa

Na manhã desta quarta-feira (31), o deputado estadual Roberto Duarte (MDB), usou a tribuna no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para repudiar a contratação da licitação de jatinho do governador Gladson Cameli (Progressistas) no valor de R$ 5,2 milhões, por 12 meses.

Segundo o parlamentar, o tema já está desgastado, haja vista que o governador havia prometido cancelar a licitação. “Não queria tratar desse jatinho, mas já  foi gasto dinheiro.  No momento que se abre uma licitação, Já estamos gastando. Quando se assina um contrato, a chance de existir uma cláusula contratual em caso de anulação é de 99%”, explicou.

Deputado Roberto Duarte/Foto: Aleac

O parlamentar considera o ato aprovado na manhã de hoje por meio do Diário Oficial, uma “aberração”, principalmente, em relação com o momento financeiro do Estado. Para ele, o valor gasto no jatinho, poderia ser investido em outras áreas como segurança pública, saúde e educação.

“Com esse recursos, seria feito investido no Ciesp. Os alunos fazem o curso em local insalubre. Nós apoiamos esse governo, pedimos votos para Gladson ser diferente do anterior”, explicou.

PUBLICIDADE