Através do Sebraelab, oito startups estão expondo seus serviços na ExpoAcre. Os projetos foram selecionados através de um edital que foi lançado no início do ano em conjunto com a Ufac.
Foram selecionados lá no início 16 startups, que passaram por uma análise e precisavam ter ideias inovadoras. Depois desse processo passaram por um período em que tiverem que colocar a mão na massa pra tirar a ideia do papel. Das 16 que iniciaram, 12 passaram para o segundo e oito para o terceiro ciclo, que são as que ganharam a oportunidade de participar da exposição.
A analista de negócios do Sebrae, Cláudia Baima, contou que as startups que foram até o fim do processo são das mais diversas áreas, “elas vão desde a agrotecnologia, publicidade, ramo da beleza, artesanato e até crédito pessoal”, contou.
E após cinco meses de muito trabalho, esse ciclo se encerra no dia 1 de agosto, quando os participantes deverão expor seus projetos para uma banca de investidores.
Mas um outro edital já está aberto para selecionar novos projetos, as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Para ter acesso ao edital de pré-aceleração Sebraelab/Ufac clique AQUI.