ContilNet Notícias

Segunda edição do Brasileia Mais Saúde beneficia 900 pacientes

Por ASCOM

Com objetivo de dar celeridade aos atendimentos com especialistas e diminuir as demandas reprimidas de consultas médicas do município de Brasileia, a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde realizou durante os dias 25, 26 e 27 a segunda edição do programa Brasileia Mais Saúde, na Unidade Básica de Saúde Fernando Correia.

O programa tem a realização exclusiva da Prefeitura de Brasileia, levando atendimento médicos para toda a população e assegurando atendimentos básicos e especializados para a comunidade. Na segunda edição, foram disponibilizados vários atendimentos específicos de média complexidade e diversos tipos de exames, como Ecocardiograma, Gastroenterologia, Nutrição, Cardiologia, Oftalmologia, dentre outros.
Resultados satisfatórios

A gestão fez questão de avaliar as necessidades da comunidade e selecionou os principais atendimentos para que pudessem ser bem atendidos e não precisarem se deslocar até a capital Rio Branco para fazer exames e outros atendimentos.

Durante os três dias de atendimentos do programa, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde foram realizados mais de 273 consultas e 441 exames realizados. Envolvendo uma equipe de mais de 20 profissionais e 20 médicos especialistas, e mais de 934 pacientes atendidos.

Várias pessoas receberam atendimentos/Foto: ascom

A prefeita Fernanda Hassem, que acompanhou o programa, destaca a importância da segunda edição para o município, “através de conversas, diagnósticos e planejamentos que realizamos com a população, identificamos pessoas que está há muito tempo esperando atendimento na fundação hospitalar. Então, a equipe da prefeitura de Brasileia, juntou forças, se planejou, economizou e conseguimos realizar essa segunda edição”, diz Fernanda.

O que diz os pacientes

Lindaura dos Santos, fala do privilégio em ter atendimentos específicos no próprio município.

“Bom! Esse programa é uma grande oportunidade, principalmente para os moradores da zona rural e privilégio de poucos. Pois é um programa muito bom, uma oportunidade muito rica. Quem perde essa oportunidade, perde uma coisa muito boa. Pois nem todos têm condições de fazer esses exames, e aqui com essa oportunidade é riquíssima”, ressalta a paciente.

Senhora Adriana, que reside na zona rural destaca a facilidade nos atendimentos, “está sendo ótimo, faço acompanhamento com cardiologista em Rio Branco e venho uma vez por mês na cidade pra fazer consulta. Por isso o programa (Brasileia Mais Saúde) ‘ta’ sendo muito bom, pois, vou poder fazer tudo aqui no nosso município”, afirma a paciente.

A Prefeita Fernanda Hassem afirma ainda que “no ano de 2019 a previsão de três edições, essa é segunda, e estaremos realizando uma mais para o fim do ano. Então, aqui foi feito a várias mãos, com recurso municipal, recurso federal. Para que pudéssemos realizar mais uma edição desse programa que visa cuidar da saúde da população de Brasileia”, finaliza Fernanda.

Sair da versão mobile