Servidor do Detran no Acre é preso acusado de cobrar propina para liberar veículos

Um servidor temporário do Detran Acre foi preso acusado de cobrar propina de usuários do órgão. Ele cobrava R$ 1.500,00 para liberar veículos apreendidos, que ficavam no pátio do departamento.

Uma pessoa que estava com o carro apreendido foi procurada pelo funcionário, que teria cobrado a propina para facilitar a liberação do carro. Após a tentativa de extorsão, a pessoa procurou um servidor do Departamento que o encaminhou para a corregedoria, lá a denuncia foi formalizada e encaminhada para a delegacia especializada.

Servidor do Detran foi preso/Foto: reprodução

A Delegacia de Combate a Corrupção e Crimes Contra a Ordem Financeira investigou o caso e acompanhou a vítima no dia seguinte para efetuar o flagrante. A vítima negociou com o servidor para diminuir o valor da propina, que ficou por R$ 700,00. Enquanto efetuava o pagamento ao funcionário, foi dada voz de prisão pelos policiais, que o prenderam em flagrante, com o valor pago.

A polícia não divulgou nome e imagem do detido pois as investigações devem continuar sobre outros crimes dentro do Detran, tudo com apoio da corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito.

Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil

PUBLICIDADE