Ícone do site ContilNet Notícias

Startup criada por acadêmicos da Uninorte será apresentada na Expoacre 2019

Por ASCOM

Incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os acadêmicos faz parte de ensino superior de qualidade. No Centro Universitário Uninorte alunos do curso de Sistemas de Informação tem a opção de trocar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) pela criação de startup. O projeto tem rendido bons frutos. Um deles é a startup criada por quatro estudantes e que será apresentada durante a 46º edição da Expoacre 2019.

“O projeto tem parceria com o Sebrae Acre (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que entrou com a metodologia de Lean Startup e vem acompanhando a turma durante o semestre. Nesse piloto temos quatro projetos que são o BOVcorte, Mands, Colonus e Candy Time. Por se tratar de uma feira agropecuária, a startup escolhida pelo Sebrae para participar da exposição no stand deles foi a BOVcorte”, esclarece o coordenador do curso Vander Magalhães.

Segundo a acadêmica Janaína Gomes, líder da startup, a BOVcorte “é um sistema de gerenciamento para auxílio no controle do manejo da pecuária de corte”. Ainda de acordo com a estudante, a expectativa para expor o produto durante a feira é grande. “Esperamos que o sistema seja aceito pelo mercado, pois é um projeto que está sendo desenvolvido com muita dedicação. Almejamos que nossos futuros clientes aprovem”, diz.

A startup BOVcorte é desenvolvida pelos acadêmicos, a já citada Janaína Gomes, Cayque Andrade, Jéssica Morais e Paulo Ricardo Barbosa, com o acompanhamento do coordenador e Sebrae.

Sair da versão mobile