“Super Dani” tem resultados de exames positivos após tratamento de câncer

Após a luta contra um tumor maligno nos rins, diagnosticado em 2014, o garoto acreano e senamadureirense Daniel Souza Batista, de apenas 8 anos, conseguiu mais uma superação nesta segunda-feira (22).

A família, que desde os 4 anos do garoto vem realizando procedimentos clínicos para garantir a sua saúde, precisou levar o Super Dani – como é conhecido – para Barretos, em São Paulo, no intuito de fazer exames de rotina, os quais foram muito positivos, de acordo com o avô, Carlinhos Batista.

Super Dani antes e depois dos procedimentos clínicos/Foto: Reprodução

“Pela graça de Deus, mais uma vez estivemos aqui em Barretos/SP, realizando exames de rotina no Daniel. Os quais foram muito positivos.

Super Dani teve um câncer no rim esquerdo e metástases nos pulmões em estágio final de evolução. Porém, o tratamento que era improvável, foi, na realidade, realizado com muito êxito (cirurgia, quimioterapia e radioterapia). “Graças ao nosso bom Deus”, continuou.

Concluído o protocolo de tratamento, observou-se a presença de nódulos nos pulmões. Uma das sugestões dos médicos, para finalizar o diagnóstico era uma cirurgia de alto risco com grandes possibilidades de danos colaterais. “Assim, optamos pela segunda sugestão que era o controle sistemático e periódico com exames de controle”, acrescentou.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Carlos Batista, pessoas em pé e área interna

Super Dani com o avô e o pai/Foto: Reprodução

O avô disse a reportagem do ContilNet que o quadro da criança está estabilizado e não houve crescimento dos nódulos, o que de acordo com a equipe médica, é um avanço.

“Estamos comemorando porque não houve crescimento dos nódulos. Deus é muito fiel”, acrescentou.

Batista fez um agradecimento pelas torcidas e orações de familiares e amigos.

“Só temos a agradecer pela vida que nos foi dada, pois é melhor que muitas outras possibilidades. Agradecemos as orações e torcidas de todos da família e amigos”, finalizou.

PUBLICIDADE