Ícone do site ContilNet Notícias

Três agencias dos Correios foram arrombadas em menos de um mês no Acre

Por JAIRO BARBOSA, DO CONTILNET

Três agencias foram arrombadas em menos de um mês/Foto: cedida

A Delegacia de Patrimônio da Polícia Federal no Acre instaurou inquérito para apurar a onda de arrombamentos e assaltos que tiveram como alvo, agências dos Correios no estado.

De junho a julho desse ano, três agências, uma na capital e duas no interior, foram invadidas por criminosos. Os Correios não divulgaram o prejuízo.

Na semana passada, os bandidos arrombaram a agência da Baixada da Sobral. Reviraram todas as salas, levaram encomendas, abriram o cofre com um maçarico e deixaram um rastro de destruição na parte interna.

Desde o ocorrido, a agência está fechada para o serviço de banco postal.

No interior, os alvos foram as unidades de Xapuri e Senador Guiomad. Os ataques foram semelhantes. Nessas cidades, os danos físicos já foram reparados e as agências voltaram a funcionar.

A investigação está sob a responsabilidade do delegado Evandro Escobar, que não comenta o andamento do trabalho policial.

Raimundo Luiz de Souza, Superintendente Estadual de Operações dos Correios/ Acre, disse que todas as imagens do sistema de monitoramento por câmeras foram repassados á PF e que a empresa está colaborando com as investigações.

Sair da versão mobile