Ícone do site ContilNet Notícias

Vereador acusa prefeito do interior do Acre de improbidade administrativa

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O vereador de Senador Guiomard, Cleilton Cavalcante (PR), recebeu uma denúncia anônima e resolver acionar a Polícia Milita na noite de terça-feira (23). Segundo informações, um servidor do município, identificado como Maurício Lacerda, estava com um veículo oficial da prefeitura, com autorização do prefeito Gilson da Funerária (Progressistas), em sua residência, localizada em Rio Branco.

Ao chegar no local, a Polícia Militar confirmou a denúncia e levou o veículo Amarok para a Delegacia de Flagrantes, juntamente com o servidor público.

De acordo com Nogueira, “o ato pode ser considerado improbidade administrativa e apropriação indébita pelo funcionário”, afirmou.

Em frente à delegacia, por volta das 23 horas, o vereador fez um vídeo relatando sua indignação.  “Constatamos que a camionete estava na garagem. A procuradora Helciria Albuquerque dos Santos, veio até a Defla quando soube do ocorrido e confirmou que a camionete estava com o funcionário autorizado pelo prefeito. Isso é um crime, pois não é uma bem particular dele”, disse.

E acrescentou “vamos protocolar a denúncia junto ao Ministério Público para apurar toda essa situação de irregularidades e crimes”, salientou afirmando que existe novas denúncias contra a administração de Gilson.

Em contato com a assessoria de imprensa do município, fomos informados que o servidor público de fato mora em Rio Branco, mas que o veículo foi levado para a sua residência para ser utilizado em demandas relacionados ao município na manhã desta quarta-feira (24), em Rio Branco.

“Os vereadores levaram a Polícia Militar na casa do servidor, fizeram uma arruaça. O servidor foi à delegacia, mas foi liberado e hoje está trabalhando normalmente. Demais apurações administrativas serão feitas na justiça. Quanto a atitude do vereador, isso é considerado desproporcional”, explicou.

Sair da versão mobile