Vigilância sanitária apreende mais de 170 quilos de carne clandestina em Sena Madureira

Contando com o apoio da Polícia Militar, fiscais da Vigilância Sanitária Municipal apreenderam na manhã desta quinta-feira, 11, 177 quilos de carne clandestina em Sena Madureira.

A primeira ocorrência foi processada em um açougue na Feira Livre dos colonos. No local, a fiscalização retirou do balcão 24 quilos de carne de porco. Em outro estabelecimento, foram apreendidos 153 quilos de carne bovina. O produto, segundo a Vigilância, não tinha passado por inspeção de um veterinário.

De acordo com o Dr. Rodrigo Bortolan, veterinário da Secretaria Municipal de Saúde, a meta principal é evitar que esse tipo de carne chegue à mesa do consumidor. “A carne, seja ela de boi ou porco, tem que passar por uma inspeção sanitária. Por isso, os animais precisam ser abatidos no Frigorífico que conta com veterinário. A carne sem procedência pode causar várias doenças à população ao ser consumida como, por exemplo, tuberculose, brucelose e outras”, comentou.

Em face do flagrante, os proprietários dos açougues serão notificados, mas a lei prevê também a aplicação de multas e até mesmo o fechamento do estabelecimento principalmente em caso de reincidência

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vigilância sanitária apreende mais de 170 quilos de carne clandestina em Sena Madureira