“A Culpa é dos Spoilers”: dicas de filmes, playlist e leituras que sensibilizam

DIA DE ESTREIA

É com (muita) emoção que trago até vocês a primeira edição de “A Culpa é dos Spoilers”! A partir deste mês, estarei integrando o time de colunistas do site ContilNet para trazer aos internautas dicas sobre séries, filmes, músicas, livros e muito mais, além do giro geral dos destaques no mundo do entretenimento. Sem mais delongas, confira!

BACURAAAAAAAAAAAAU!

https://www.youtube.com/watch?v=1DPdE1MBcQc

E a surpresa dessa semana foi a vinda do filme “Bacurau”para exibição no Cine Araújo. A estreia foi na última quinta-feira (29/08), e no mesmo dia fui conferir o novo trabalho de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Meus amigos: ASSISTAM!É daquelas obras que te fazem ficar rememorando cada detalhe pra entender os simbolismos dessa crítica social afiada.

Sem entrar em detalhes para não estragar a(s) surpresa(s) do filme, podemos dizer que o mesmo mistura western, distopia, regionalismoe identidade brasileira. É o famoso “Só acredito vendo!”, kkkkkkkk, um prato cheio pra debater após a sessão com os amigos!

Em exibição no Cine Araújo (no Via Verde Shopping) nas sessões de 16h, 18h30 e 21h.

FOREVER YOUNG

Faleceu no último domingo (25/08), a escritora, roteirista e atriz Fernanda Young, aos 49 anos de idade. A causa foi uma parada cardíaca provocada por uma forte crise de asma. Young ficou conhecida pelo sucesso da série “Os Normais”, além de ter publicado mais de 12 livros e ter integrado a primeira formação do Saia Justa, no canal GNT.

FORA DO LAR

Os fãs enlouqueceram nas redes sociais, mas nem o apelo mundial foi suficiente: o Homem-Aranha está oficialmente FORA dos próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. A confusão ocorreu por conta de (cof, cof, dinheiro) um desacordo entre a Sony (que detém os direitos do Teioso) e a própria Marvel – que atualmente integra o Grupo Disney.

LINDA, ESMAGOU TUDO!

Falando em Marvel, foi realizada Neste mês a D23 Expo, festival na Califórnia (EUA) que conta com diversas apresentações sobre os próximos lançamentos da Disney e de suas submarcas. Entre os anúncios da Casa das Ideias, estão as novas séries Mulher-Hulk (!!!) Miss Marvel eCavaleiro da Lua. Agora é se preparar pra pagar mais um boleto quando o serviço de assinatura Disney+ estiver disponível na América Latina em 2020…

DE CANNES PARA O OSCAR

https://www.youtube.com/watch?v=t0WHnFQaz20

O cinema nacional também vem fazendo bonito dentro e fora do Brasil. Após ganhar a mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes deste ano, o filme “A Vida Invisível”, baseado no livro publicado pela editora Companhia das Letras, teve seus direitos de distribuição nos EUA comprados pela AmazonStudios, sendo esta a primeira produção latino-americana distribuída pela empresa. O longa também está inscrito como um dos candidatos a representar o Brasil no Oscar de 2020 e estreia nos cinemas nacionais em 31 de outubro.

É o cinema brasileiro mostrando que não está para brincadeira! Parabéns aos envolvidos.

PARA MARATONAR

Esqueça tudo que você já viu sobre faroestes e seus clichês. Em “Godless”, minissérie original da Netflix, acompanhamos o desenrolar de uma perseguição que culmina em uma cidade habitada apenas por mulheres. Mas longe de estarem indefesas, as protetoras da cidade vão mostrar ao invasor que mexeu com uma, mexeu com todas. Imperdível!

PARA LER E SE DIVERTIR

Em alguns momentos você vai odiar Bernadette, mas também vai se ver sensibilizado pela figura misteriosa dessa mulher que, como o próprio título sugere, desaparece de todos ao seu redor. Cabe então à Bee – filha otimista e exato oposto de Bernadette – juntar as peças desse quebra-cabeça para encontrar a mãe que pensava conhecer tão bem. Risada e reflexão na medida certa para quem quer acreditar na conexão entre as pessoascom muita empatia.

Título: Cadê Você Bernadette? / Editora: Companhia das Letras / 376 páginas

PARA COLOCAR NA PLAYLIST

 

 

Quer enviar alguma sugestão ou trocar figurinhas? Entra em contato através do Instagram (@astorigec) ou e-mail ([email protected]). Até a próxima!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“A Culpa é dos Spoilers”: dicas de filmes, playlist e leituras que sensibilizam