A acadêmica do curso de Psicologia do Centro Universitário Uninorte, Romilia Santiago, foi uma das pessoas escolhidas para participar do projeto “Abrindo uma Janela”, idealizado pela Procuradoria Geral do Município de Rio Branco. A estudante recebeu menção de elogio da procuradora geral em exercício, Aurisa Paiva.
De acordo com a estudante, o projeto, que contou com o apoio da Uninorte através do Estágio em Ênfase Organizacional, teve por objetivo melhorar a qualidade de vida dos servidores da procuradoria.
“Foi fechado uma parceria com a Uninorte para que alunos do curso, a partir do 9º período, desenvolvessem o projeto. Fizemos plano de ação, onde trabalhamos motivação, interação social, empatia, qualidade de vida e detectamos coisas que poderiam mudar no ambiente de trabalho. Além de realizar ações em datas comemorativas como Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher, setembro amarelo e novembro azul. O projeto surgiu após os servidores se mudarem para um prédio onde a sala não tinha janelas”, afirma.
O projeto “Abrindo uma Janela” faz parte da agenda ambiental da administração pública e teve a participação da acadêmica no período de fevereiro de 2018 a junho deste ano.
Ainda segundo Romilia Santiago, que cola grau no final de julho, participar no projeto foi experiência ímpar. “É um projeto maravilho. Aprendi muito e pude colocar em prática o que estudei na faculdade”, declara.