Depois de ficar fora da lista dos 12 melhores do mundo e ter o nome especulado para o prêmio de melhor goleiro da temporada, o brasileiro Alisson, do Liverpool, garantiu o segundo lugar na lista de melhores goleiros da revista “FourFourTwo”, do Reino Unido. Ederson, do Manchester City, companheiro de Alisson na Seleção, também está presente, em quinto.
O primeiro goleiro da lista é o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid, seguido por Alisson. Ter Stegen, do Barcelona e David De Gea, do Manchester United, vêm a frente de Ederson e completam o top cinco. A lista ainda conta com Neuer, Lloris, Handanovic, Keppa e Courtois.
A publicação destaca o desempenho de Alisson desde o tempo de Roma. O goleiro foi um dos destaques da campanha do time italiano rumo às semifinais da Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2017/2018, quando a equipe acabou eliminada pelo próprio Liverpool em uma disputa que acabou com o agregado de 7 a 6 para os Reds. Os italianos chegaram a eliminar o Barcelona depois de perder por 4 a 1 na Espanha e vencer por 3 a 0 em casa.
Na sequência, já pelo Liverpool, o goleiro manteve o alto nível. No time comandado por Jurgen Klopp foram 51 partidas na última temporada e 27 jogos sem sofrer gols. O goleiro ainda se destacou na final da Liga dos Campeões, fazendo grandes defesas contra o Tottenham, na vitória por 2 a 0.
Em quinto, Ederson chama atenção desde os tempos de Benfica. A publicação destaca a pouca idade que o goleiro tinha quando assumiu a posição deixada por Julio Cesar no clube português para terminar 17 jogos sem sofrer gols. O goleiro vem sendo titular absoluto de Pep Guardiola desde que se mudou para o City, em 2017. Desde que chegou na Inglaterra, foram 101 partidas, com 50 jogos sem sofrer gols.
Veja Lista completa
10 – Manuel Neuer (Bayern de Munique)
9 – Kepa Arrizabalaga (Chelsea)
8 – Samir Handanovic (Inter de Milão)
7 – Hugo Lloris (Tottenham)
6 – Thibaut Courtois (Real Madrid)
5 – Ederson (Manchester City)
4 – David de Gea (Manchester United)
3 – Marc-Andre Ter Stegen (Barcelona)
2 – Alisson (Liverpool)
1 – Jan Oblak (Atlético de Madrid)