A quem interessa as cizânias criadas por assessores e deputados aliados de Cameli?

A quem interessa as cizânias no governo?

O governador Gladson Cameli deu um recado duro que para bom entendedor meia palavra basta. Ele é quem decide quem entra e quem sai de sua gestão, portanto, são desnecessárias as cizânias criadas na tentativa de atrapalhar o projeto político em curso, principalmente, as de origem aliada.

De olho neles

O Palácio Rio Branco, sob nova coordenação política, está de olho em quem vem promovendo o oceano de picuinhas principalmente nos setores de saúde e infraestrutura. Ao invés de promover cizânias, alguns parlamentares poderiam se preocupar em ajudar a sociedade e os fazedores de políticas públicas para a necessidade de certas correções no curso de desenvolvimento. O governo é bem humilde para aceitar esse debate.

Quem é quem

O Palácio Rio Branco sabe quem é quem no jogo do poder. Com relação as críticas na saúde, por exemplo, um relatório aponta os interesses exclusos por trás dos “desabafos” registrados nos últimos dias.

Vendo o bonde passar

O líder do governo, deputado Luiz Tchê (PDT) tem razão quando afirma que setores da imprensa e do parlamento perdem uma excelente oportunidade para enriquecer o debate sobre o momento político e econômico que o estado passa.

Vespeiro na Saúde

No setor de Saúde do Acre existe um vespeiro alimentado por gente que não está interessado em ajudar o governador Gladson Cameli a resolver os graves prolemas que afetam a população. Tem médico, por exemplo, que é chefe de setor, que só aparece no trabalho uma vez na semana. As vezes nem isso. Não sei quem é seu padrinho, mas quando o governador descobrir, deverá degolar os dois.

Ibope

Com o governador Gladson Cameli surfando na popularidade – reconhecido até pelo PT – e sua gestão com bons índices de aceitação e credibilidade, esta é uma hora para colocar sobre a mesa uma boa análise do projeto de desenvolvimento em curso. Cameli caminha em céu de brigadeiro.

Discurso moderado

Um deputado da ala moderada de oposição não pediu segredo em seus comentários nesta terça-feira (13) no salão azul da Assembleia Legislativa do Acre. Afirmou que o governador Gladson Cameli tem atualmente gorduras de sobras e que não é nada inteligente atacar sua gestão.

Apontou resultados

O parlamentar ainda apontou os resultados positivos dos primeiros meses de gestão, citando a conclusão da obra do Pronto Socorro de Rio Branco, a pavimentação da Avenida AC 40, o programa de ramais executado com recursos próprios e os pagamentos das folhas salariais.

Bom debate

Nem mesmo o risco eminente de queimadas desperta a vontade de debater algo mais embasado em alguns parlamentares. O tema agronegócio e a sustentabilidade ambiental deveriam nortear as sessões da Aleac. Pelo menos é isso que se esperava.

Tragédia

A tragédia envolvendo 31 alunos que iam participar da final da modalidade de basquete, em Cruzeiro do Sul foi profundamente lamentável. Mas, não tira o brilho da equipe esportiva da Secretaria de Estado de Educação. Foi uma fatalidade.

Agindo rápido

A equipe de saúde do estado e o próprio governador agiram rápido nas respostas de apoio às vítimas. Isso não muda nada o sofrimento das famílias, principalmente a da jovem Kelly Pereira da Silva, mas ameniza. Durante toda noite de segunda-feira (12) foi grande a aflição e busca de informações sobre o acidente.

Força-tarefa

É muito estranho o aumento quase que descontrolado dos focos de incêndios no município de Rio Branco e nenhuma resposta da Secretaria de Meio Ambiente. É de responsabilidade do órgão o controle e acompanhamento das queimadas na capital.

Emergência

Deve ser publicado no Diário Oficial de hoje (14) o decreto que declara situação de emergência devido o aumento assustador nos focos de queimadas ativas em todo o estado. IMAC deve lançar uma força-tarefa para coibir o que está fora da lei. Queimar lixo, mesmo que seja no fundo do quintal é crime!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

A quem interessa as cizânias criadas por assessores e deputados aliados de Cameli?