24 de abril de 2024

Após cortes de verbas, Ifac cancela editais complementares com vagas de bolsas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) cancelou, na segunda-feira (19), editais complementares de vagas remanescentes para os Programas de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). O motivo? A instituição foi uma das que mais sofreu com o corte de verbas anunciado pelo Ministério da Educação.

Instituição anunciou cancelamento na segunda/Foto: Reprodução

De acordo com nota divulgada pela instituição, a decisão de suspensão veio após anúncio feito pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), “que informou a suspensão de indicação de bolsistas realizada pelo CNPQ, em virtude do indicativo de que não haverá recomposição integral do orçamento em 2019”, conforme dito na nota.

Confira a nota na íntegra:

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), divulgou nesta segunda-feira (19.08), o cancelamento dos editais complementares de vagas remanescentes para os Programas de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

A decisão pela suspensão dos editais do Ifac, se deve ao anúncio feito pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que informou a suspensão de indicação de bolsistas realizada pelo CNPQ, em virtude do indicativo de que não haverá recomposição integral do orçamento em 2019.

O Ifac informa ainda que os bolsistas já indicados em editais anteriores continuam com suas atividades normalmente.

Instituto Federal do Acre
Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação – Proinp

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost