O ex-governador Binho Marques, do PT, não gostou da comemoração feita com 10 bolos para a inauguração do Pronto Socorro de Rio Branco. O petista usou as redes sociais para fazer duras críticas ao governo de Gladson Cameli (Progressistas) e ainda dizer que a obra não está concluída.
Segundo Binho, em 2010, quando entregou o bastão à Tião Viana, ele deixou a obra adiantada. “Entristeço quando vejo um governo brincar com coisa séria, especialmente com a saúde pública. Saí do governo no final de 2010, no mesmo ano que dei início a essa importante obra. Deixei adiantada, com recursos e sem entraves”, escreveu.
Binho destacou que os 10 bolos feitos pelo governo em protesto ao atraso na obra, na verdade deveria ser para Gladson, por entregar uma obra sem estar 100% concluída. “Vejo, pelas fotos, que o atual governador está inaugurando uma obra ainda inacabada. Acho que ele sim merece lindo e simbólico bolo”, enfatizou.
Ao jornalista Marcos Venicius, do AC24horas, Gladson disse que Binho não pode dar palpites. “Ele deveria ficar triste em deixar a saúde na situação que eles deixaram, de como eu peguei, com obras inacabadas e fica satisfeito de eu ter concluído uma obra que eles deixaram inacabadas. E primeiro que ele não mora nem aqui para tá dando palpite em nada”, rebateu.