Ícone do site ContilNet Notícias

Bolsonaro confunde Acre com Rondônia; Rocha fala de limitações financeiras com presidente

Por JAIRO BARBOSA, DO CONTILNET

O presidente Jairo Bolsonaro (PSL) confundiu o estado do Acre com Rondônia, na reunião com os governadores da Amazônia Legal, na manhã desta terça-feira (27), em Brasília. Único estado a enviar o vice governador para a agenda oficial, o Acre foi representado pelo  Major Rocha (PSDB), que foi chamado de governador de Rondônia pelo presidente.

Primeiro a falar entre os nove representantes dos estados, Rocha travou um diálogo com o presidente, que o confundiu com Marcos Rocha, governador de Rondônia. ” Com a palavra o Rocha, de Rondônia”, disse Bolsonaro ao abrir a fala para os governadores. Rocha retrucou:  “É Acre, presidente”, e Bolsonaro corrigiu. “Desculpa, é porque são dois Rochas, um do Acre e outro de Rondônia”, disse.

Na sua explanação, Major Rocha admitiu que o Acre tem limitações financeiras ambientais e falta de recursos para fazer frente às queimadas. “Creio que o discursos aqui vai ser comum. O que precisamos é de ajuda do governo federal frente ao momento que vivemos. É um momento que vivemos todo ano, isso não é uma novidade, não começou ontem. Precisamos de ajuda do governo federal para fazer frente a esse momento¨, disse Rocha.

Bolsonaro quis saber mais sobre a situação florestal do Acre e perguntou: ¨ Quanto do teu estado está tomado no tocante a reserva indígena, estação ecológica. Quanto é que está inviabilizado fazer qualquer coisa no teu estado? “O vice governador do Acre respondeu: “Temos quatorze por cento da área aberta, o resto é floresta” e o presidente continuou: “Então 86% não pode fazer nada?”. Novamente Rocha respondeu ” Temos limitações ambiental, presidente”.

Os governadores da Amazônia Legal foram á Brasília em busca de recursos para o enfrentamento aos incêndios florestais.

Sair da versão mobile