Caso de anabolizantes
A investigação do caso de anabolizantes no Acre deve ter novos desdobramentos nas próximas semanas. O aprofundamento das investigações no caso podem trazer à baila nomes surpreendentes que utilizavam os produtos supostamente contrabandeados. O buraco parece ser bem mais embaixo.
Armadilha?
Uma curiosidade, neste caso dos anabolizantes, é que muita gente, mas muita gente mesmo, continua defendendo o médico Giovanni Casseb. Muitos dizem que ele é apenas uma vítima de ‘concorrentes’. É aguardar o final das investigações.
Água na fervura
Deputado José Bestene fez rasgados elogios à política de boa vizinhança desenvolvida pelo governador Gladson Cameli de ajuda aos municípios. O progressista participou do ato de assinatura do convênio para doação de massa asfáltica para a cidade de Acrelândia.
Corrida
O Zeca Bestene, como carinhosamente é chamado, é um dos participantes da corrida de 75 anos da Rádio Difusora na manhã de sábado em programação alusiva ao aniversário da Rádio. Na segunda, a sessão solene promete ser muito prestigiada.
Propositivo
O deputado Roberto Duarte (MDB) tem feito um mandato propositivo e, diga-se de passagem, participativo. Tem visitado os municípios e entrado dentro das escolas com palestras jurídicas. É atuante e muito autêntico.
Sabe respeitar
Duarte tem se destacado muito durante esses sete meses de mandato. É um parlamentar que sabe respeitar as críticas da imprensa. Ao contrário de outros políticos que acham que, por ter um mandato, viraram donos do mundo.
Em tempo
A coletiva promovida pelo Palácio Rio Branco para apresentar as medidas de combate aos focos ativos de incêndio no Acre foi em tempo. O decreto de emergência destacado leva em consideração, dentre outros aspectos, a escassez de chuvas e a umidade relativa do ar, fatos que aumentam os riscos de incêndios florestais e queimadas urbanas, potencializando danos à saúde e ao meio ambiente.
No Planalto
Em Brasília, o diretor-presidente do Imac, André Hassem, reuniu-se com o Ibama. O Governo Federal deve lançar um programa de ajuda aos estados da Amazônia. Essa medida, se acontecer, é acertada, o que não pode continuar são os discursos e denuncias vazias do presidente Jair Bolsonaro.
Fazendo por onde
Hassem tem dito por onde passa que vem fazendo o possível para fazer um bom trabalho, horando o voto de confiança que a deputada Vanda Milani deu-lhe ao indicar seu nome para o cargo mais importante do Imac.
Sete pragas
A cada manifestação do presidente, parece que aproximamos a Amazônia das sete pragas do Egito. A verdade é que existe muita informação e desinformação em torno desse tema. É acertada a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) de montar uma comissão especial para dialogar com o parlamento europeu.
Jorge antenado
O ex-senador Jorge Viana tenta, mesmo fora do mandato, colaborar com o debate sobre desmatamento, gravou vídeo para as redes sociais. De forma técnica ele reconhece que houve aumento no desmatamento e da pacificação entre floresta e produtores. “Os dados mostram aumento de 80% no aumento de desmatamento e essa tendência é perigosa”, diz o trecho do vídeo.
Frase quente!
O advogado, jornalista, bel. em Letras/Espanhol e auditor da Receita do Acre aposentado, Joaquim José Castro, lançou mais fumaça sobre a polêmica nacional que envolve o Estado. “Vivi 38 anos no Acre e sempre houve queimadas, sem necessidade desse pânico e alarde de ecologistas de gabinetes!”, questionou. E disse mais: “Querem sim, é nos manter no atraso e levarem nossas riquezas disfarçadamente”. Tá no blog do Evandro Cordeiro.
Beliscão
Em artigo publicado no ContilNet nesta sexta-feira (23), o senador Marcio Bittar ‘belisca’ mais uma vez a Europa Ocidental.
“Não há país europeu que possa dar lições ecológicas ao Brasil. Contra fatos não há argumentos: dois terços do território nacional são dedicados à preservação e proteção do meio ambiente. Por outro lado, estima-se que a Europa Ocidental tenha devastado 99,7% de suas florestas originais para dar lugar à produção, ao desenvolvimento e ao bem-estar da população. Em muitos períodos históricos, a devastação foi feita de maneira selvagem, sem controles. Até hoje a verborragia europeia sobre meio ambiente não tem correspondência na realidade.”
Trabalhando
A deputada Jéssica Sales (MDB) segue o mesmo ritmo de trabalho. Na sexta (23), ela entregou em Mâncio Lima 02 ambulâncias, 19 paradas de ônibus e 4 parklets, totalizando cerca de meio milhão de reais. Esse montante se soma a mais R$ 11 milhões que ela já liberou para a cidade em quatro anos de mandato.
Gabinete institucional
O governador Gladson Cameli vai repetir a regra da Expoacre em Rio Branco e montar seu gabinete institucional no Juruá. Será na casa do ex-prefeito Vagner Sales. Palestras sobre genética leiteira acontecem durante os quatro dias de feira. A avenida Mâncio Lima está interditada e os trabalhos seguem em ritmo acelerado.

