25 de abril de 2024

Cidade do AC atingiu temperatura mais baixa dos últimos 26 anos; diz Climatempo

O site “Climatempo”, página especializada em meteorologia, disse que o Acre atingiu uma temperatura histórica na madrugada da última segunda-feira (5). Parte do estado chegou e medir menos que 6°C. De acordo com a reportagem a friagem é a mais intensa na Região Norte dos últimos 20 anos.

No Acre, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou incríveis 5,8°C em Epitaciolândia, 6,0°C no Parque Estadual Chandless e 9,5°C em Feijó. A estação meteorológica de Tarauacá registrou 11,4°C, a menor temperatura por lá desde 1993, ou seja, há 26 anos. E esse recorde pode ser ainda maior, pois não é possível fazer uma análise mais antiga, já que o banco de dados públicos do INMET tem falha de dados em anos anteriores a 1993.

Rio Branco também sofreu com o frio e teve na madrugada de segunda-feira (5) a mais fria do ano com temperatura mínima de apenas 9,3°C, de acordo com a medição do INMET. Essa temperatura foi a mais baixa em Rio Branco dos últimos seis anos, quando atingiu 9,1°C no dia 25 de julho de 2013.

Para acessar a reportagem completa, clique AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost