24 de abril de 2024

Com 8 mil litros de açaí, começa uma edição do Festival mais famoso do AC

No estoque, 8 mil litros do produto que transformou a cidade de Feijó, no interior do Acre, na capital nacional do açaí. Em sua 20ª edição começa nesta sexta-feira (9), o Festival do Açaí, que segundo a organização deve atrair esse ano mais de 25 mil pessoas.

Responsável pelo evento, a prefeitura de Feijó caprichou na programação. Serão três dias de intensas atividades. Paralelo à festa, acontece o Festival de Praia, que terá uma programação à parte.

Na Rua Contorno Beira Rio, onde acontece o festival, a festa começa às 17 horas com a abertura da praça de alimentação. São 50 expositores, com o foco principal na culinária. Gilberto Braga, assessor de Imprensa da prefeitura, informou que além do açaí in natura, os visitantes poderão saborear pudim, cocada, energético e até pato no açaí.

10 garotas disputam o título de Miss Açai 2019/Foto: reprodução

 

Na primeira noite, o prefeito Kiefer Cavalcante faz a abertura oficial do 20º Festival do Açaí . Além das atrações musicais, a organização vai apresentar as dez garotas que irão concorrer ao título de Miss Açai 2019.

No sábado, durante o dia, a praça de alimentação vai funcionar para atender aos visitantes. A noite acontece o concurso da Miss e o show de Thiago Jhonatann. Domingo sobe ao palco a maior atração musical, a cantora Joelma, ex-Calypso.

Motocross e Festival de Praia

Com palco montado e dezoito barracas com restaurantes, o Festival de Praia é uma atração à parte em Feijó. A Federação Acreana de Motocross vai aproveitar o evento para realizar uma etapa do campeonato acreano. No sábado acontecem os treinos, e domingo, à partir das 9 horas, ocorrem as provas em várias baterias.

No palco, bandas locais e regionais se revezam até o momento da escolha da garota verão. Toda organização também é de responsabilidade da prefeitura.

Veja a programação:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost