ContilNet Notícias

Com dívida de cerca de R$ 11 milhões, prefeitura de Sena não pode receber recursos federais

Por WÃNIA PINHEIRO, DO CONTILNET

Inadimplente

A prefeitura do município de Sena Madureira está inadimplente, impedida de receber recursos federais por conta de débitos atrasados com FGTS. Estranho é a equipe econômica do prefeito Mazinho Serafim dizer que não tinha conhecimento do débito há praticamente um ano e meio de fechar a gestão.

Rombo

Para quem grita nos quatro cantos competência, dizer que não tinha conhecimento da dívida é uma emenda pior que o soneto. O rombo é desde 1997, chega à casa dos R$ 11 milhões. Em Brasília, onde busca recursos, o prefeito foi informado da impossibilidade de receber financiamento público. Ainda bem que se encontra no fórum adequado para renegociar a dívida.

Pizza tamanho família

Mesmo com todo esforço da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa é praticamente impossível ela não acabar em pizza. E não foi falta de aviso, a Assembleia Legislativa não tem competência para uma investigação mais profunda sobre as tarifas. A agência acompanha, gerencia ou ordena a arrecadação e os dispêndios das Conta de Bandeiras Tarifárias, Conta ACR e CDE.

Bravata

Dizer que iria baixar a conta de energia do consumidor acreano foi uma verdadeira bravata. Agora, os deputados que armaram esse circo devem dar explicações aos consumidores. A propósito, até aqui não ficou nem claro como essa Comissão vem atuando, que tipo de cobrança foi feita à Energisa, enfim, é uma CPI para inglês ver.

Dinheiro público

A presidência da Assembleia Legislativa deve ter muita cautela na aprovação de diárias e passagens para os parlamentares membros da CPI da Energisa irem até Brasília. Isso pode ser mais um capítulo que não contará com efeitos positivos.

Acre em destaque

A Banda Garotos do Sótão é a grande atração no AFA Jardim desta sexta, com show beneficente que tem objetivo de arrecadar recursos para a viagem do coral e orquestra que se apresentam este mês em Brasília.

Sonho realizado

O sonho dos idealizadores dessa banda, inclusive, o Ministério Público, era esse conjunto, formado em sua maioria por crianças que viviam em situação de risco, se apresentar para um evento nacional. A banda foi uma das convidadas especiais para a solenidade de posse do atual governo. O grupo é do Juruá.

Agricultura

A senha para resultados positivos em financiamentos na Agricultura familiar é o cadastramento ambiental rural (CAR). O diretor-presidente do IMAC, André Hassen vem cuidando com muito carinho desse setor. Ele acompanhou o vice-governador Major Rocha em audiência com o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, para discutir a liberação de crédito da instituição para o fomento a agricultura familiar.

Jogando limpo

Durante a agenda, Rocha expôs a dificuldade enfrentada pelo pequeno produtor a ter acesso ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), entre eles os produtores de Feijó.

Festival de praia

Por falar em Feijó, começa hoje (9) o Festival do Açaí, em Feijó. O ponto alto das apresentações previstas para esta sexta-feira é a apresentação das garotas que concorrem ao concurso de mais bonita. Durante os três dias do fim de semana, tem Festival de praia nas águas do rio Envira. Promete.

Mais visitado

A estande do Açaí durante a Expoacre foi uma das mais visitadas. Os empresários saíram satisfeitos com os resultados da feira. Os organizadores do evento em Feijó prometem não faltar açaí.

Atenção redobrada

Para quem vai pegar a BR 364 sentido Feijó é preciso muita atenção no trecho entre as cidades de Manoel Urbano e o rio Jurupari. Existem várias fendas na estrada com circulação em apenas uma faixa, além de trechos em manutenção.

Bodas de brilhante

A Rádio Difusora Acreana se prepara para festejar 75 anos. A Secretaria de Comunicação organiza eventos que devem marcar a história da emissora. O deputado Gerlen Diniz é autor de um requerimento para sessão solene na Assembleia Legislativa.

Eventos culturais e esportivos

Na festa preparada pela emissora tem um evento esportivo e a lembrança de programas que fizeram sucesso como o Miscelânea Musical que tinha como âncora o radialista J. Conde. Quem não lembra da famosa piada do Cavalo contada todos os domingos?

Sair da versão mobile