O corpo de Paulo Zimmer, brasileiro que estudava medicina na Universidade Técnica Privada Cosmos, a Unitepc, e morreu em um acidente de moto na tarde de quarta-feira (21), já foi liberado pelas autoridades bolivianas e levado para a cidade de Epitaciolândia.
A vítima tinha 36 anos, era natural da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e morava no município de Epitaciolândia. Zimer estava no quarto período do curso e deixou um filho. Ainda não se sabe se seu corpo será transladado para sua cidade natal nem se a família virá ao Acre, o corpo será velado na Câmara Municipal de Epitaciolândia.
Entenda o caso
O rapaz se dirigia para um dos campis da universidade que fica em uma área distante do Centro da Cidade de Cobija, quando passou por um buraco, se desequilibrou e acertou um poste. Ele foi levado com vida para o Hospital Universitário Roberto Galindo, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.
Leia mais: Centro de Apoio ao Surdo abre inscrição para o curso gratuito de Libras; confira aqui
“Ele acabou passando por um buraco deixado por uma obra, acertou um poste, bateu a cabeça e não resistiu”, disse um amigo de Zimmer que informou ainda que os alunos estão se mobilizando para que o governo do Acre traga o corpo dele para o lado brasileiro. Paulo seria natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e morava em Epitaciolândia, no Acre, que faz fronteira com a Bolívia.