Cozinheira acreana radicada em São Paulo participa do Shark Tank Brasil, do canal Sony, nesta sexta

A acreana Amanda Vansconcelos saiu do Acre aos 20 anos para estudar em São Paulo há exatamente oito anos. Ela foi fazer faculdade de arquitetura por lá, mas acabou gostando da cidade e decidiu morar na maior metrópole do país. Lá, ela descobriu uma outra paixão, a gastronomia.

Amanda participou do programa do canal Sony, Shark Tank Brasil, que será exibido nesta sexta (30)/Foto: Reprodução

Há pouco mais de um ano, no dia 8 de março de 2018 ela inaugurou a “Casa Tucupi“, um espaço que além da gastronomia oferece outras experiências como uma lojinha, exposições de artes, oficinas e eventos, para quem quer reviver ou conhecer um pouco do estado mais a oeste do Brasil, o Acre.

O foco do restaurante são as comidas tradicionais do Acre e da Região Norte. Tacacá, quibe de arroz, pato no tucupi e baixaria são algumas das delícias da terra de Chico Mendes que são servidas pelo restaurante. Segundo Amanda, o cardápio é dinâmico e muda semanalmente, para trabalhar de acordo com a sazonalidade dos produtos. “Já que o restaurante é pequeno a gente sempre tenta ter um cardápio mais enxutinho”, diz.

E todo esse carinho e dedicação já gerou frutos. O restaurante já foi destaque em jornais como a “Folha de S. Paulo” e a revista “Veja”, e nesta sexta-feira (30) vai ser a vez de aparecer na televisão, é que Amanda foi convidada para participar do programa Shark Tank Brasil, do canal de TV fechada “Sony”. O programa vai ser exibidos às 20h (horário do Acre), com reprise na terça-feira (3) no mesmo horário.

A cozinheira conta que participar do programa foi de um aprendizado foi gigante. “São investidores que estão ali, e de alto nível. Então só de ter a oportunidade de estar ali, de frente com eles, e apresentando o nosso projeto já é uma oportunidade de ouro. E essa visibilidade que a TV dá, de mostrar a nossa comida pra mais gente, a nossa cultura do Acre que é tão desconhecida é muito bom”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost