Declarações de Bolsonaro eram ‘bravatas’, diz presidente da OAB; veja no Caderno ContilNet

Bom dia! Esses são os destaques desta terça-feira (27):

Previsão

Previsão do tempo/Foto: ContilNet

Friale: “No Acre, tempo quente, mas instável, com chuvas a qualquer hora, que podem ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 60 e 80%, no leste e no sul do estado, e entre 55 e 75%, nas demais áreas. Os ventos sopram entre fracos e moderados, da direção sudeste e variações de leste e do sul”.

Polêmica

O Brasil vai rejeitar a ajuda financeira do G7 contra as queimadas na Amazônia, e Bolsonaro recebe governadores para discutir a crise na região. Isso depois de o presidente afirmar que tenta manter as melhores relações possíveis com os membros do grupo.

Recuperação distante

A produção industrial fechou o 1º semestre com uma queda de 1,6% e já acumula 3 trimestres seguidos no negativo, após uma pequena recuperação em 2018.

Seguro rural

As indenizações do seguro rural subsidiado pelo governo federal subiram 393% em 2018, na comparação com 2017, saindo de R$ 187,6 milhões para R$ 925 milhões, de acordo com dados do Ministério da Agricultura.

Desaparecido na ditadura

O presidente eleito da República, Jair Bolsonaro (PSL)/Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro do STF Luís Roberto Barroso arquivou o processo do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, contra Bolsonaro por declaração sobre a morte do pai dele. “Na sexta-feira (23), Bolsonaro enviou resposta ao Supremo na qual negou ter intenção de ofender Felipe Santa Cruz e o pai dele. Ao blog do colunista Matheus Leitão, o presidente da OAB afirmou que as declarações de Bolsonaro eram ‘bravatas’, e que o assunto está encerrado”, diz o G1.

Oscar 2020

O G1 informa que o pré-indicado do Brasil ao Oscar 2020 será divulgado nesta terça-feira. Veja a lista dos 12 filmes pré-selecionados:

– “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho
– “Simonal”, de Leonardo Domingues
– “Los silencios”, de Beatriz Seigner
– “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz
– “Sócrates”, de Alex Moratto
– “A última abolição”, de Alice Gomes
– “A voz do silêncio”, de André Ristum
– “Bio”, de Carlos Gerbase
– “Legalidade”, de Zeca Brito
– “Humberto Mauro”, de André Di Mauro
– “Espero tua (re)volta”, de Eliza Capai
– “Chorar de Rir”, de Toniko Melo (POP)

Rock in Rio

Falta um mês para o Rock in Rio. Shows são em 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro.

Bom dia!

PUBLICIDADE