Ícone do site ContilNet Notícias

Dupla que assaltou e matou barman no Joafra é condenada a quase 80 anos de prisão

Por REDAÇÃO CONTILNET

Dois homens foram condenados por tentativa de roubo, violação de domicílio, disparos de arma de fogo, latrocínio e corrupção de menores pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. A decisão foi publicada na última quarta-feira (7).

Um dos homens, F.F.S.F., teve pena atribuída de 44 anos e 10 meses de reclusão, mais um ano e quatro meses de detenção, além de 140 dias-multa. Já E.N.S. foi condenado a 33 anos, nove meses e 20 dias de reclusão, um ano de detenção e 140 dias-multa. A dupla já estava presa preventivamente e segue o cumprimento de pena em regime inicial fechado.

Os crimes cometidos pela dupla teriam ocorrido em maio de 2018. Todos os delitos dos dois foram feitos com uma escopeta e um revólver, e acompanhados por um menor, que na época tinha 17 anos de idade. A sequência de crimes ao qual foram julgados ocorreu no mesmo dia e teve quatro vítimas. Em um dos assaltos, no bairro Joafra, os bandidos roubaram o celular e a moto vítima que foi alvejada e morta. O homem tinha acabado de chegar em casa e teria reagido ao assalto.

Para o juiz as provas não deixaram dúvidas sobre a autoria dos delitos. A dupla disse que o menor sabia que havia dinheiro em uma das casas, o que motivou os assaltos. Um dos réus confessou todas as ações e outro negou tudo, afirmando que estava na casa de sua ex-namorada e não sabia o porquê de ter sido citado.

Sair da versão mobile