25 de abril de 2024

É #FAKE capa do Charlie Hebdo com sátira a Jair Bolsonaro

O autor do desenho desmentiu as publicações com a informação incorreta. A edição mais recente do jornal satírico não faz menção ao presidente.

Circula nas redes sociais uma mensagem que diz revelar a capa da nova edição do jornal satírico francês Charlie Hebdo, com uma charge do presidente da República Jair Bolsonaro estampando a primeira página. A capa é #FAKE. O próprio autor do desenho desmentiu as publicações com a informação incorreta.

 — Foto: Arte/G1

— Foto: Arte/G1

Beto Cartuns é o autor da sátira que aparece na capa falsa, e o desenho foi publicado por ele nas redes sociais em novembro de 2018. Em sua página no Facebook, ele alertou internautas sobre a publicação falsa. “Está circulando uma capa fake do Charlie Hebdo com minha charge. Quem souber a origem disso, avisa aí! É nitidamente tosca a montagem.”, escreveu.

Capa do Charlie Hebdo com sátira a Jair Bolsonaro é falsa — Foto: Reprodução/Facebook

Capa do Charlie Hebdo com sátira a Jair Bolsonaro é falsa — Foto: Reprodução/Facebook

A imagem foi compartilhada na noite desta quinta-feira (22) pela página “Jornalistas Livres” no Facebook, com a legenda: “acaba de sair do forno a última edição da publicação francesa”. O post já foi excluído.

A edição mais recente do jornal satírico semanal, com a data de 21 de agosto, não faz qualquer menção ao presidente brasileiro na capa. Na realidade, o escritor Michel Houellebecq e o ator Gérard Depardieu estão na primeira página. Eles estrelam o filme “Thalasso”, que foi lançado nesta semana, na França.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost