23 de abril de 2024

Único cinema de Cruzeiro do Sul estreia “Homem Aranha Longe de Casa” com 1 mês de atraso

Quem é cinéfilo e mora em Rio Branco costuma reclamar que alguns filmes que chegam nos cinemas da capital só são disponibilizados na versão dublada, ou ainda que determinados filmes, considerados mais alternativos, nem chegam a entrar em cartaz na Capital.

Já quem mora em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado e distante cerca de 635 km de Rio Branco, enfrenta um problema diferente. Por lá, o único cinema, Cine Romeu, costuma exibir os filmes com algum atraso. Para se ter uma ideia, o sucesso mundial “Homem Aranha Longe de Casa”, que estreou no Brasil no dia 4 de julho, só teve sua estreia no Juruá na última quinta-feira (22), mais de um mês após estrear no circuito nacional.

Mas o gestor, Raimundo Oliveira, explica que esse atraso é por conta de valores que são pagos às produtoras, que variam de acordo com a data de estreia. “Como eu sou de uma cidade do interior, com público pequeno, às vezes eu não tenho como exibir no lançamento do circuito nacional. Já exibimos várias vezes filmes com estreia igual ao do circuito , mas geralmente temos um atraso de duas semanas, isso depende dos contratos firmados, que temos que honrar”, justifica.

Pra quem mora na cidade, como é o caso do professor Diego Giambartholomei, o jeito é tentar se adaptar a esse atraso e buscar alternativas para assistir aos filmes. Quando não é possível ver na cidade, ele se desloca até a Capital. O professor conta que é fã da saga Harry Potter e precisou ir até Rio Branco para assistir os últimos filmes da franquia.

Apesar desses atrasos, Diego comemora a presença de um cinema na cidade. Ele conta que o empreendimento, que só foi inaugurado em 2006, melhorou muito de lá pra cá. “Antes os filmes demoravam meses pra chegar aqui, agora com coisa de uma semana já está em cartaz na cidade”, diz. Ele conta ainda que por conta disso o público começou a frequentar mais o cinema da cidade, e muitos jovens, assim como ele, frequentam a sala não só pelo filme, mas pra encontrar os velhos amigos e fazer novas amizades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost