Empreendedores acreanos representam o estado em uma das maiores feiras do país

Nos dias 15 e 16 de agosto, empreendedores acreanos participaram de um dos maiores eventos de inovação do país, realizado pelo SEBRAE em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O objetivo do evento é fomentar ecossistemas de inovação, tecnologia e empreendedorismo, através de um poderoso networking de cerca de 5 mil pessoas, entre startups e grandes empresas, espaços para exposição, pitchs e sete palcos com palestrantes renomados de diversos setores.

Algumas startups acreanas tiveram a oportunidade de expor seu negócio na feira, o que gera a elas e ao ecossistema acreano, visibilidade além da tratativa para expansão de suas atividades a nível nacional. Essa iniciativa, promove ainda um reflexão a cerca dos diferenciais encontrados em cada região, um paralelo entre o desenvolvimento tecnológico no estado Acre e Santa Catarina, um dos estados mais desenvolvidos tecnologicamente.

AQUIRI VALLEY

Falando de ecossistema, vamos entender um pouco mais sobre isso, não se trata de fauna e flora, ecossistema de startups, é o meio em que as startups estão e o papel colaborativo de cada agente no desenvolvimento de situações favoráveis para o fortalecimento das startups, da economia local, desenvolvimento tecnológico e ações de inovação. Fazem parte desse ecossistema, startups, grandes empresas, imprensa, Sebrae e outras instituições de fomento, universidades, comunidade e governo. Para saber mais sobre o ecossistema local, acesse as redes sociais @aquirivalley.

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Termos e ações ligadas ao empreendedorismo tem se tornado cada vez mais globais. Profissões do futuro, gestão 4.0, inovações tecnológicas, são temas que têm ganhado cada vez mais palco pelo mundo todo. A maneira como se relacionam indústria, comércio, profissionais, patrões e empregados já mudou e vai continuar mudando e estar a atento a essas transformações é fundamental para o profissional ou empresa que deseja se manter no mercado.

Diante desses aspectos é fundamental contextualizar alguns conceitos, vamos falar de empreendedorismo de uma forma que talvez você ainda não tenha se permitido pensar. Não é raro, que o termo empreender, seja simplificado ao fato de ter o próprio negócio, mas o fato é que ser empreendedor envolve muito mais do que isso. Pra começar, não é necessário ter um negócio para ser um empreendedor. Estamos falando de uma forma de ser, de um comportamento, um empreendedor tem características criativas e é movido pelo desejo de realizar, de solucionar, de modificar, de melhorar, de testar e desenvolver e pode aplicar suas habilidades em seu próprio negócio, no setor público ou privado , na sua comunidade e onde mais desejar.

O mesmo acontece com o termo inovação. É preciso compreender que inovar e diferente de inventar, você não precisa criar algo totalmente novo, do zero. No mundo corporativo é possível inovar, modificando, renovando ou melhorando o que já existe, seja processos, serviços, costumes ou produtos.

Hoje, se não uma obrigação é um ato de sobrevivência, pensar e desenvolver comportamento empreendedor e inovador, pois o comercio está cada vez mais globalizado, a concorrência acirrada, as economias instáveis e a tecnologia avançando para patamares ainda desconhecidos.

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA A PRÉ–ACELERAÇÃO SEBRAE

Foi Prorrogado o prazo para inscrições no processo de aceleração do Sebrae. Se você tem uma ideia de negócio mas ainda não sabe qual melhor caminho para tirar essa ideia do papel, o Sebrae disponibiliza o edital do processo de pré-aceleração. No programa, você terá acesso a mentorias multidisciplinares com profissionais de todo o país, que vão te ajudar a alavancar o seu negócio. As inscrições são até o dia 01 de setembro e você tem acesso ao edital no link, CLICANDO AQUI.

Sugestão de Pauta: @asfcarol

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Empreendedores acreanos representam o estado em uma das maiores feiras do país