20 de abril de 2024

Ex-faccionados pedem paz, ex-governador em hospital e acidentes na BR-364; mais lidas

As informações principais da semana, bem como os assuntos que mais repercutiram nas redes, podem ser vistos na nossa retrospectiva semanal do ContilNet.

Segunda-feira: processo seletivo do Depasa e acidente com morte em Cruzeiro do Sul 

A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão publicou nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial do Estado um edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais para atuar no Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa). São quase 500 vagas para todos os municípios acreanos. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Kely Pereira, de 14 anos, é o nome da estudante que morreu no acidente com o ônibus que levava as delegações de Rio Branco e Xapuri, para a fase estadual dos jogos escolares em Cruzeiro do sul, nesta terça-feira. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Terça-feira: corpo de acreana morta chega à Rio Branco e facções impedem Energisa de cortar energia

Na manhã desta terça-feira (13) o avião do Governo do Estado do Acre chegou no Aeroporto Internacional de Rio Branco, com 12 pessoas, entre elas as crianças feridas no acidente nas imediações de Cruzeiro do Sul, além do corpo da vítima fatal, Kelly Pereira, de 15 anos, que chegou acompanhado de um familiar. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Alguns funcionários da companhia elétrica Energisa, que administra a distribuição elétrica e cobrança dos consumidores, se dizem ameaçados de morte por supostos líderes de facções que dominam o bairro Taquari e a Cidade do Povo, em Rio Branco. A denúncia foi feita ao ContilNet na manhã desta terça-feira (13). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Quarta-feira: vendedora aceita abraços como forma de pagamento e Tião Viana acusado de receber propina

Em Rio Branco, vendedora de geladinhos aceita abraços como parte de pagamentos. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Em depoimento de delação premiada, o petista e ex-ministro, Antonio Palocci disse que repassou em 2010, ao então candidato à governador, Tião Viana (PT), cerca de R$ 2 milhões pela Odebrecht, sendo 1,5 milhão por meio de caixa dois, para suposto uso em campanha eleitoral. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Quinta-feira: Tião Viana atendendo em hospital e dono do Araújo condenado a pagar indenização

Uma decisão tomada pela juíza Thais Kalil, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, nesta última semana, determinou que Adem Araújo, sócio-proprietário dos Supermercados Araújo na Capital, pague mais de R$ 340 mil referentes ao descumprimento de um contrato de arrendamento parcial de pastagens. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Após os 16 anos de vida política como governador do estado e senador da República, Tião Viana volta para a medicina e para a docência. Uma imagem divulgada nas redes sociais, nesta quinta-feira (15), mostra o ex-gestor realizando atendimento na Fundhacre a um dos pacientes hospitalizados. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Sexta-feira: ex-faccionados pedem paz no Acre e violência aumenta 400%

Após um suposto acordo de paz entre duas facções criminosas do Acre, um vídeo com depoimento de ex-faccionados e hoje evangélicos apoiando a decisão começou a circular em aplicativos de mensagens. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Em 6 anos, violência aumentou 400% no AC e secretário atribui à disputa pelo tráfico. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost