Filho de Bolsonaro embaixador, saques do FGTS e Pan: comece o dia informado

Bom dia! Antes de começar a rotina, fique bem informado com os destaques que separamos para você:

Previsão

Palavras de Friale: “No Acre, tempo quente, com sol e nuvens, e noite estrelada e amena. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 15 e 35% na maior parte do estado. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, da direção noroeste e variações do norte e de oeste”.

Diplomacia

Eduardo nos EUA/Foto: G1

Os Estados Unidos formalizaram o aval para indicação do deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, para ser o embaixador do Brasil em Washington. Informações do G1. A indicação será encaminhada para o Congresso Nacional, haverá uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores, depois plenário do Senado. Ambas as votações são secretas.

Oportunidade

Na capital, o CIEE abriu seleção de estágio em diversos cursos. As vagas são para ensino médio (primeiro e segundo ano desta modalidade), pedagogia (a partir do 2º período), contabilidade (a partir do 2º período), administração (a partir do 2º período) e cursos de licenciatura em letras/português/inglês/espanhol, matemática, história, geografia, física, química, e biologia (a partir do 3º período).

Mais informações no nosso site.

FGTS

A liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa em setembro para saques com limite de até R$ 500. Essa liberação tem previsão de beneficiar 96 milhões de trabalhadores.

Nome do parque

Wildy ou Casltelo Branco? Deputado pergunta/Foto: ContilNet

De acordo com enquete promovida pelo deputado Roberto Duarte, 89% dos acreanos querem que Parque de Exposições volte a se chamar Marechal Castelo Branco.

Qual sua preferência?

Economia

Saem dados de junho sobre os serviços. Em maio, o volume do setor ficou estável, na comparação com o mês anterior, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Festival

Foi dado início ao mais famoso festival do açaí do Acre, em Feijó. A expectativa é de reunir não só acreanos, mas pessoas de estados vizinhos e, quem sabe, até dos nossos Hermanos bolivianos. Atração principal será cantora Joelma.

Vai ficar de fora?

Perda de renda

“A recessão atingiu em cheio o bolso dos brasileiros. Como mostrou reportagem da GloboNews e do G1, a renda per capita do país deve ficar estagnada este ano”. Informação do G1. E o pior: só deve voltar ao patamar pré-crise em 2026.

Jogos Pan-Americanos

Imprensa especula expectativa de nove ouros entre atletismo, natação, caratê, judô, ciclismo e hipismo. Há ainda possibilidades na esgrima e remo. Destaque também para a semifinal do basquete e momento decisivo no vôlei, ambos no feminino.

Será que vai?

Veja também:
Representantes do MBL visitam Aleac e protocolaram quatro projetos na Casa
CIEE abre seleção de estágio para nível superior em diversos cursos; veja
Enquete: 90% quer que Parque de Exposições volte a se chamar Marechal Castelo Branco
Reforma vai ao Senado e bancada acreana entra na briga para incluir estados e municípios
Hospital de Amor dá início aos exames de prevenção contra o Câncer

Bom final de semana!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost