Frio chega nesta sexta e sensação térmica será próxima a zero, diz Davi Friale

Conforme havíamos anunciado no início da semana, a previsão de uma nova frete fria para o Acre foi confirmada mais uma vez pelo pesquisador Davi Friale, segundo ele, trata-se de “uma onda de frio polar gigante” e chega nesta sexta-feira (2), derrubando a temperatura acentuadamente em todo o Acre.

“Esta deverá ser a mais forte e abrangente onda de frio dos últimos anos a atingir a região. Ventos fortes e ininterruptos da direção sudeste, com rajadas entre 50 e 70km/h, começarão a soprar a partir de sexta-feira, devido à chegada de uma fortíssima frente fria. Especificamente, no leste e no sul do Acre, os ventos gelados começarão a soprar a partir das primeiras horas da noite de sexta-feira para sábado, intensificando-se por volta da meia-noite”, explicou.

A previsão é que o sábado (3) e o domingo (4) sejam gelados e na parte da noite, a sensação térmica pode ser inferior a 5ºC em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e Xapuri. E não para por aí, ele afirma que ao amanhecer de segunda-feira é que as menores temperaturas serão registradas.

“Em Rio Branco e Brasileia, ou seja, no leste e no sul do Acre, onde os ventos sopram com mais intensidade, a sensação térmica poderá ficar próxima de zero para quem estiver exposto a tais vento”, alertou.

Veja a projeção feita por Davi Friale dos novos recordes de frio de 2019 a ocorrer entre sábado e terça-feira, ao amanhecer:

– no Acre, entre 8 e 12ºC, em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, e entre 12 e 16ºC, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Marechal Thaumaturgo;
– em Rondônia, entre 8 e 12ºC, em Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena, e entre 13 e 17ºC, em Porto Velho, Ariquemes e Cacoal;
– no Amazonas, entre 11 e 15ºC, em Boca do Acre, Pauini, e entre 13 e 17ºC, em Tabatinga, Benjamim Constant, Eirunepé e Lábrea;
– em Mato Grosso, entre 5 e 9ºC, em Cuiabá, Cáceres e Comodoro, e entre 11 e 15ºC, em Juína e proximidades;
– em Goiás, entre 4 e 8ºC, em Mineiros, Rio Verde e proximidades, e entre 9 e 13ºC, em Goiânia e proximidades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Frio chega nesta sexta e sensação térmica será próxima a zero, diz Davi Friale