ContilNet Notícias

Garoto com nódulo que chocou acreanos realiza cirurgia: “Correu tudo bem”, diz mãe

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

O caso do garoto Ray, que repercutiu nas redes sociais e imprensa do Norte, teve um final feliz. Ele, que foi acometido por um nódulo no rosto, decorrente de diversas complicações anteriores, estava com a face irreconhecível e a família tinha receio de que as sequelas deixadas no garoto fossem permanentes.

Nódulo cresceu de forma assustadora/Foto: Arquivo pessoal

Vaquinhas foram realizadas com o objetivo de custear a cirurgia. Foi então que o governador Gladson Cameli entrou na história e decidiu: o garoto Ray vai ser tratado pela saúde do Acre. Agora, em entrevista exclusiva ao ContilNet, a mãe de Ray, Nadma Mota, revela detalhes sobre os procedimentos, que já foram realizados no último sábado (10).

ContilNet: Como está o menino Ray? Correu tudo bem durante os procedimentos?
Nadma Mota: Meu menino está muito bem, a cirurgia foi um sucesso. A operação durou cerca de 7 horas e, graças a Deus, correu tudo bem. Agora, ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Criança e não está mais entubado. Já até conversou com a gente! [Mãe se emociona]

ContilNet: O caso tomou muita repercussão, até chegar ao governador Gladson Cameli, que ofereceu ajuda. Para a senhora, Ray foi bem atendido? Qual a avaliação que a senhora daria para o atendimento que seu filho teve no Acre?
Nadma: Meu filho foi muito bem atendido. Foi tudo maravilhoso! O médico que veio com a missão de atendê-lo foi atencioso em todo o momento. Meu filho está bem, se alimentando, e tá contando com toda atenção [sic].

ContilNet: Já possui previsão de alta? A família está aliviada?
Nadma: Ele deve sair da UTI logo logo. Assim que ele sair, vou mostrar para todos as fotos do antes e depois, porque quero que todos saibam que meu menino está bem, foi bem atendido e do quanto eu estou feliz e grata a todos que ajudaram, de todas as formas. Estou muito feliz em conversar com vocês [reportagem do ContilNet] e contar isso.

Essas imagens circularam nas redes sociais e sensibilizaram os acreanos/Foto: Reprodução/Facebook

Entenda

Ray mora em Boca do Acre. Em 2015, quando estava de férias com a família na cidade de Matozinhos-MG, descobriu uma atrofia do lado direito do rosto. Segundo sua avó, a família o levou para fazer uma consulta e através de uma tomografia descobriram um nódulo entre o olho e a órbita.

Tentaram por 8 meses conseguir uma cirurgia pelo SUS, sem sucesso. Ainda em 2015 a família realizou um bingo beneficente e com a ajuda de várias pessoas conseguiram o valor de R$ 5 mil reais para fazer a biópsia – o resultado foi benigno.

Agora, no início de 2019, Ray começou a desenvolver um outro nódulo, que a família descreve o crescimento como ‘assustador’. Uma campanha foi realizada através das redes sociais para o garoto conseguir apoio e realizar a cirurgia.

Sair da versão mobile