Governador diz que pretende fazer da Difusora a emissora de rádio mais moderna do país

Na manhã desta segunda-feira (26), acontece a sessão solene, de autoria do deputado Gehlen Diniz (Progressistas), em homenagem aos 75 anos da Rádio Difusora Acreana, conhecida pelos ribeirinhos, como a “Voz das Selvas”.

O aniversário da rádio é realizado no dia 25 de agosto. O deputado destacou a importância da rádio para o povo do Acre, tendo em vista que a emissora leva informação aos cantos do Estado.

Sessão solene acontece nesta segunda-feira/Foto: ContilNet

“Para mim é uma honra ter sido o autor do requerimento, haja vista que já fui servidor concursado da Rádio Difusora”, declarou.

O governador Gladson Cameli disse que durante seu mandato pretende fazer da emissora a mais moderna do país. “A rádio faz parte do coração das pessoas, portanto, parabéns”, ressaltou.

O diretor geral da Rádio Difusora, Raimundo Fernandes, frisou que a sessão é de extrema importância e fez questão de agradecer aos investimentos feitos pelo governo. “A Difusora está muito feliz pelo tratamento que vem recebendo, hoje temos uma rádio moderna, além de um sonho de cargo de carreira aos profissionais”, explicou.

Rádio está sendo homenageada pelos seus 75 anos/Foto: ContilNet

A secretária de comunicação, Silvânia Pinheiro, frisou os investimentos realizados pelo governo na modernização do sistema público de comunicação. “A Rádio representa cultura e informação que faz com que o cidadão fique bem informado. As pessoas que estão aqui superaram, principalmente, a censura imposta nos últimos anos”, relatou.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades do estado como a secretária de Comunicação, Silvânia Pinheiro, o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, a secretária de planejamento, Maria Alice, e deputados estaduais.

História

A Rádio Difusora Acreana nasceu em 1944. Os equipamentos vieram de avião e pesavam cerca de 400 quilos.

Seu estúdio foi instalado no antigo Instituto Getúlio Vargas e em 7 de agosto de 1944 aconteceu a primeira transmissão da rádio em caráter experimental. Mas foi apenas no dia 25 de agosto que ela entrou no ar efetivamente, como ZYD-9. As instalações atuais, no centro da cidade, só foram ocupadas em 1 de maio de 1949.

PUBLICIDADE