Governo apresentará em setembro propostas prioritárias de emendas para 2020

Até a segunda quinzena de setembro, o governo apresentará para a bancada federal do Acre as propostas prioritárias para as emendas de bancada relativas a 2020. Elas abrangerão obras estruturantes como pontes e outras nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, segurança, produção, meio ambiente e gestão.

Foi o que informou a secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice Melo Araújo, em reunião realizada nesta quarta-feira, 21, em Brasília, com o coordenador da bancada federal do estado, senador Sérgio Petecão, a senadora Mailza Gomes e o senador Márcio Bittar. Também participaram o representante do governo em Brasília, Ricardo França, o secretário de Ciência e Tecnologia, Anderson Abreu de Lima, e representantes da área de produção.

As propostas, explicou Maria Alice, terão por base o Plano Plurianual (PPA) para o período 2020-2023 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 do governo estadual, que estão em fase de elaboração. “Essa construção vem sendo feita de forma democrática, juntamente com os secretários de Estado e com a participação da população”, disse a secretária.

A secretária lembrou que a participação da sociedade é feita por meio do site www.ppa.ac.gov, lançado pelo governador Gladson Cameli no dia 26 de julho e que estará aberto às sugestões até o próximo mês de setembro.

Segundo o representante do governo em Brasília, Ricardo França, a proposta final será fechada após reunião entre o governador e os secretários. “A ideia é definir em conjunto as prioridades para que tenhamos uma proposta que atenda às necessidades de cada área e da população”, explicou.

Participaram ainda do encontro, o diretor executivo da Cageacre, Roosevelt Matos, além do presidente da Emater, Tião Bocalom, que está em Brasília defendendo investimentos em áreas como armazenagem e transporte de produção no Estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost