Governo do Acre não deverá acabar com todas as pensões de ex-governadores

Ex-governadores

A coisa não será tão simples assim. Advogados de defesa dos beneficiados com pensões de ex-governador prometem ir até à última instância para garantir o que eles chamam de direito adquirido. Antes do feriado da Amazônia, Francisco de Assis, do Acreprevidência, promete bater o martelo nas análises dos processos.

Justiça feita

Entre os processos analisados, a da viúva do saudoso Edmundo Pinto está fora. Como o ex-governador foi assassinado no exercício da função, em tese, Fátima Almeida continua recebendo o benefício. Era o que se esperava do Acreprevidência.

Análise individual

Para a Coluna, Francisco Assis afirmou que cada caso está sendo analisado individualmente. Ele não descarta que algumas aposentadorias continuem sendo pagas, mas disse que, provavelmente, “todas serão suspensas”. Assis é servidor antigo do sistema e conhece à fundo as leis.

Assinatura dele

Vale lembrar que o autor do projeto que acaba com o pagamento dessas pensões a ex-governadores, ou ao seus familiares, é do deputado Ghelen Diniz, um dos mais atuantes da atual Assembleia Legislativa do Acre.

Bittar e Correia

Quando Marcio Bittar foi deputado estadual, ele, junto com João Correia, também conseguiram acabar com o pagamento deste benefício, que custa tão caro aos cofres do estado. Mas depois ele voltou.

Mais dívidas quitadas

O anúncio do pagamento das rescisões trabalhistas de quem trabalhou na gestão do ex-governador Tião Viana, é outro compromisso assumido pelo governador Gladson Cameli que deve entrar na cota dos quitados com a sociedade. Muita gente boa está no meio dos beneficiados.

No Acre

O ex-governador Nabor Junior, vem ao Acre dia 31 e lança seu livro dia 4 de setembro em Tarauacá (Ac). Em Rio Branco o evento acontece dia 6. Segundo o deputado estadual Gerlen Diniz, ele não perde o direito de aposentadoria, benefício concedido antes de 1988.

Conselho da discórdia

Membros progressistas ligados ao deputado estadual José Bestene estão chamando o Conselho proposto pela senadora Mailza Gomes de grupo da discórdia. Bestene chancelou a pré-candidatura de alguns prefeitos descontentes com a Frente Popular sem consultar a executiva. Clima não é nada progressista.

Bisturi amigo

A deputada Antônia Sales |(MDB) com o discurso de luta pela saúde, apresentou na Assembleia Legislativa do Acre, detalhadamente, as filas de espera para cirurgias no Estado. O montante ultrapassa os 11 mil, a maior demanda é por cirurgia geral, quase 5 mil pessoas a espera.

Expositores

Mais de cem expositores estarão mostrando seu potencial na Expoacre Juruá. A ampla maioria, cerca de 80% é da região do Juruá. O secretário de indústria, Anderson Lima, fez um excelente trabalho de parceria com as empresas da região.

Muita correria

Com as chuvas diárias que estão caindo na região do Juruá, alguns serviços atrasaram na montagem da feira. A correria é grande nas horas finais da Exposição. As chuvas deixaram os pastos verdinhos e a vegetação cheia de vida. O meio ambiente agradece.

Abandono

Chega a ser critica a imagem de abandono em equipamentos do governo descoberta dentro de um estúdio em Cruzeiro do Sul. Mais uma vez mostra-se que muita coisa na gestão anterior era somente faixada. Como pode, uma mesma gestão e filosofia administrativa destruir o que foi construído durante décadas.

Novo Shopping

O sucesso do novo shopping do grupo Cameli em Cruzeiro do Sul é um luxo. Investimento milionário virou a principal praça de visitação da cidade. Centenas de empregos foram criados com o empreendimento visionário na cidade.

Mais uma refeição

O governador Gladson Cameli quer mais uma refeição na alimentação da rede escolar. A Escola de Gastronomia, que será inaugurada em breve, vai elaborar um cardápio saudável. Anuncio foi feito durante coletiva na tarde de quarta-feira (28). A ideia é um café da manhã antes do aluno entrar na escola e um segundo lanche no final da tarde.

Parceria

A prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul se destacou na realização da Expoacre Juruá. Serviços intensos de tapa buracos na Avenida Mâncio Lima e diversas ações de apoio estrutural destacam a instituição.

Convocação

Mais de 200 profissionais que passaram em concurso público foram convocados pelo governador. Outra promessa de campanha cumprida. Méritos também para o professor Mauro Sérgio que sem muito holofote, faz um trabalho técnico e de excelência no setor.

Otimização de docentes

O professor Mauro Sérgio explicou tecnicamente o que aconteceu com professores do EJA. Na verdade, salas com cinco alunos foram realmente fechadas e os alunos remanejados. Professores foram remanejados.

A dondoca e o mancebo

Dondoca estava ontem eufórica para embarcar rumo a Cruzeiro do Sul neste fim de semana. Vai curtir a ExpoJuaurá com tudo patrocinado por um mancebo bem conhecida do mundo político. Os caras aprontam com suas patroas, depois reclamam que jornalista é fofoqueiro.

PUBLICIDADE