Homem acusado de estelionato, furto e extorsão é preso

A Polícia Civil deflagrou uma operação no município de Acrelândia nesta quarta-feira (31) que resultou na prisão de Lucas Rodrigo Barbosa Francisco, acusado de furto, extorsão e estelionato.

O homem teria tido acesso a imagens íntimas de uma pessoa e passou a extorquí-la, exigindo dinheiro para não expor as fotos e vídeos em redes sociais e aplicativos de mensagens.

Homem foi preso pela Polícia Civil do município/Foto: divulgação PC

Segundo a polícia, Lucas criou números falsos com DDI dos EUA e dos Emirados Árabes para fazer contato com a vítima para ocultar sua identificação. Ele ainda gerava boletos para serem pagos pela vítima, sendo eles debitados em contas comerciais que eram apagadas em seguida. O homem ainda usou dados pessoais da vítima, criou cartões pré-pagos e de crédito que foram utilizados em compras que ele tentou fazer.

O delegado Samuel Mendes, coordenador da operação, disse que as provas e foram descobertas através de um trabalho de inteligência do setor de investigação. O delegado disse ainda que aos poucos foram descobertos os números falsos e quebrados os obstáculos que ocultavam a imagem do autor.

Durante o cumprimento das buscas, Lucas foi flagrado no exato momento em que conversava de sua casa com a vítima, exigindo dela mais dinheiro, tendo mandado mais um boleto para ela pagar. Durante a operação foram apreendidos HDs, pen drives, adaptadores de celular para passar cartão de crédito e outros acessórios de informática. Em um dos objetos encontrados, estavam armazenados todos os arquivos da vítima.

O autor confessou que exigiu dinheiro da vítima, mas disse que fez isso a pedido de outra pessoa. Lucas foi preso em flagrante e indiciado por furto e extorsão.

PUBLICIDADE