O jornalista acreano Ayres Rocha já tem data marcada para aparecer a bancada do Jornal Nacional apresentando o telejornal em edição comemorativa aos 50 anos do programa. Dia 7 de setembro, ele e a jornalista Jessica Senra, da TV Globo na Bahia assumem o jornal.
A escolha ocorreu por meio de um sorteio. Um jornalista de cada estado e do Distrito Federal vai apresentar o Jornal Nacional aos sábados, em formato de rodízio, a partir de 31 de agosto.
Na semana passada, quando soube da escolha do seu nome, ele disse que ficou sem dormir por 24 horas, sem acreditar no que estava acontecendo. O apresentador que é querido pelos acreanos pelo seu bom humor e sensibilidade, além do profissionalismo, gravou um vídeo no seu Instagram onde falou da felicidade de estarna bancada do maior telejornal da TV Brasileira.
“É o sonho de todo jornalista, prometo dar o melhor de mim para que tudo dê certo”, disse. Ayres é experiente, apresentador na Rede Amazônica há mais de 20 anos, é conhecido por não ter endurecido com o tempo e até já chorou na bancada ao ter que noticiar tragédias.