ContilNet Notícias

Janaína Furtado deve anunciar nos próximos dias a saída da Rede e filiação no Progressista

Por WÂNIA PINHEIRO, DO CONTILNET

Mudanças previstas

O governador Gladson Cameli decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (5), mas tem uma extensa agenda. À tarde ele se encontrou com o diretor da Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Fundhacre), o médico Lúcio Brasil. A pauta da agenda não foi divulgada, mas deve ser para remanejamento do profissional.

Não se cruzam

O médico Lúcio Brasil e a secretária de Saúde Mônica Feres não devem ser convidados para tomar cafezinho em uma mesma mesa. Em reunião da executiva do partido progressistas, Lúcio deixou claro o seu descontentamento com o executivo, principalmente no que diz respeito aos repasses para ele tocar a Fundhacre.

Dentro do Pronto Socorro

O governador Gladson Cameli não saiu de dentro do Pronto Socorro de Rio Branco desde o último domingo. Acompanha passo a passo a finalização dos serviços. Hoje (5) a Justiça deve se manifestar sobre a inauguração do Hospital que se arrasta há 12 anos.

Conselho progressistas

O anúncio da formação de um Conselho no ninho progressista não é algo que possa ser comemorado, mas, motivo de preocupação. O grupo da senadora Mailza Gomes quer lhe proteger das manobras e estratégias do deputado José Bestene.

Convites

Bestene lidera uma série de convites para prefeitos se filiarem ao partido. A maioria dos convidados são ligados à partidos da Frente Popular. Em alguns municípios, isso tem gerado descontentamentos com antigas lideranças partidárias. Mailza busca um equilíbrio de forças para não provocar revoadas.

Janaina Furtado

Um exemplo prático do que falamos no ninho dos progressistas, é a confirmação do nome de Janaína Furtado como pré-candidata a prefeita em Tarauacá. Janaína vai sair da Rede, partido de Marina Silva. Ela conversou horas na última sexta-feira (2) com o governador Gladson Cameli para poder anunciar oficialmente sua estratégia rumo a prefeitura da terra do abacaxi grande.

Expoacre

A Comissão Organizadora da Expoacre ainda não marcou a data em que divulgará a movimentação de negócios da Feira. Otimismo é o que não falta, até o presidente da federação das Indústrias, José Adriano, que andava resmungando, terminou o evento com um sorriso largo por conta do pacote de obras anunciado pelo estado.

A cereja do bolo

Adriano avaliando a conclusão das obras da ponte sobre o Rio Madeira, disse que ela representa a cereja do bolo. Para Adriano, não existe mais desculpas para que a saída do Pacífico seja uma realidade. O presidente da FIEAC defende uma “profissionalização dos empresariados” para essa nova realidade.

Mauro Sérgio fica

Como essa coluna adiantou, não existe nenhuma mudança prevista na secretaria de educação. O professor Mauro Sérgio goza de muita confiança do Palácio Rio Branco e vem realizando um trabalho de excelência na pasta.

Caetano, o religioso

O que vem dificultando a relação entre Thiago Caetano e o Palácio Rio Branco são as agendas religiosas de Thiago Caetano. A última delas, deixou o secretário fora do Estado por alguns dias. O governador Gladson Cameli chegou a se reunir com diretores da SEINFRA na ausência do titular, pedindo agilidade em processos licitatórios que gerem emprego e renda.

Tamburete

O Antônio do tamburete, é um dos pequenos empreendedores feliz com as vendas da Expoacre. Em média, ele vendeu 40 unidades de tamboretes por dia na feira. O setor já garantiu presença na Expoacre do Juruá esse ano. Se depender do otimismo, a coisa agora vai, esse é o sentimento deixado nos 9 dias de evento.

 

Galinha caipira

o governador Gladson Cameli anda muito feliz com o setor agroflorestal. Por duas vezes foi almoçar com o secretário Israel Milane e o diretor do IMAC, André Hassen. No cardápio, galinha caipira preparada carinhosamente pela representante do setor madeireiro, a empresária Adelaide de Fátima.

Sobremesa

Na sobremesa dos almoços com o setor agroflorestal está a possibilidade de o setor chegar ao primeiro lugar no PIB acreano. Estimulado por negócios internacionais, a exportação de madeira esse ano ganhou um impulso diferenciado com os US$ 5 milhões vendidos para a Europa.

Sair da versão mobile