Quando o polêmico jatinho foi homologado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), o tema gerou polêmica entre parte da população e parlamentares da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com relação a sua utilidade. Contudo, após o trágico acidente envolvendo alunos, que culminou com uma vítima fatal, familiares declararam na manhã desta terça-feira (13), que na verdade, o jatinho serviu para salvar vidas.
De acordo com o servidor público, Vanilson Braz, pai de uma das crianças envolvidas no acidente, ficou claro que o avião deverá servir para a população. “O governador veio e disponibilizou tudo para os familiares nesse momento difícil. Não tinha como nós nos deslocarmos pra lá, né. É uma situação difícil”, disse.
Já uma outra familiar que não quis se identificar, declarou que foi feita muita polêmica acerca da situação, porém, agora o povo sente os efeitos positivos da contratação do avião. “O avião não é só pro Gladson, é para as pessoas também. Já pensou se a gente fosse pagar as passagens? Ia custar um absurdo. Graças à Deus temos esse avião para essas necessidades custeados pelo estado”, explicou.
O jatinho foi utilizado para o transporte dos estudantes e coordenadores envolvidos no acidente em um ônibus, em Cruzeiro do Sul.