Líder do governo explica porque estado comprou caminhonetes em SP

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Tchê (PDT), explicou nesta terça-feira (12), porque o estado comprou em São Paulo e não no Acre, 110 caminhonetes.

Tchê lembrou que os recursos para a aquisição dos veículos são oriundos de uma emenda de bancada, do ano passado, e que se não fosse utilizado até o final de 2019, teria de ser devolvido.

O líder do governo esclareceu que o processo licitatório começou ainda na gestão passada, mas foi judicializado, o que emperrou a compra.

Para não perder os recursos, explicou o deputado, o governo pegou uma “carona” em uma licitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e formalizou o negócio na semana passada.

“Além de garantir a compra, o estado ainda conseguiu ampliar o número de caminhonetes. Das noventa prevista.s na cotação inicial, agora serao cento e dez porque a compra na fábrica, garantiu uma economia e ampliou o número de unidades_, explicou a liderança.

Tchê fez o esclarecimento porque durante a sessão de hoje, quando elogiava a aquisição dos veículos, foi questionado pelo deputado Roberto Duarte(MDB), que, desinformado, que indagou porque a remessa não foi adquirida no Acre.

PUBLICIDADE