Na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (28), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para fazer duras críticas à retirada dos cuidadores responsáveis por favor o acompanhamento dos alunos especiais na rede pública de ensino.
Segundo o parlamentar essa atitude está sendo realizada por falta de planejamento da Secretaria de Educação do Acre. Com isso, quem será prejudicado os alunos que necessita de ensino especial. “Os estudantes especiais são matriculados em escolas públicas, neles tem que ter professores e cuidadores especiais para eles. Agora, um cuidador terá que cuidar de vários alunos na mesma sala. Isso é um crime que afeta toda uma geração”, ressaltou.
Outro problema relatado pelo deputado, é a questão do ordenamento de rede, onde estão fundindo as turmas do Ensino de de Jovens e Adultos (EJA). “Nenhum aluno vai se matricular em escolas de outros bairros para fazer educação de jovens e adultos, alguns trabalham, não podem está se deslocando”, disse.
Como solução, o comunista destacou que vai apresentar na sessão de hoje, um requerimento solicitando a ida do secretário Mauro Sérgio para uma sabatina na Aleac. “Nesse sentido, para que possamos fazer uma discussão com olhar técnico, um requerimento para trazer o secretário de educação para prestar esclarecimentos”, encerrou.