Ícone do site ContilNet Notícias

Manifestantes impedem tanqueiros de sair de RO e Acre pode ficar sem combustível

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Desde a ultima segunda-feira (20) nenhum caminhão de combustível sai de Porto Velho, em Rondônia, com destino ao Acre. Isso pode acarretar em grave transtornos aos condutores de veículos automotores caso a situação não seja normalizada.

A informação foi confirmada por um caminhoneiro, identificado por Decarlos, responsável pelo carregamento de combustível há um dos postos da capital. Segundo ele, o motivo da paralisação é uma manifestação dos moradores do bairro do Nacional, em Porto Velho, que pedem pavimentação de 2 KM na rua que dá acesso ao Portuário, local onde ficam concentrados as empresas responsáveis pelo carregamento e descarga de combustível.

“A gente está atrás de sair daqui desde segunda-feira, tá tudo travado e pode complicar muito o carregamento de gasolina, diesel e álcool aí na capital. Nenhum caminhão consegue sair daqui”, explicou o caminhoneiro.

Acre já sofreu com a falta de combustível

Em 2014, devido a histórica cheia do Rio Madeira, o Acre foi prejudicado e ficou vários dias sem combustível. Na época, o estado fez parcerias com o município de Boca do Acre, do Amazonas e até do Peru, para evitar maiores transtornos.

Sair da versão mobile